quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BROTOEJA

Brotoeja!! cuidado... o verão se aproxima!
Verão é sinônimo de calor, que associado à alta umidade relativa do ar proporcionam condições básicas para o aparecimento das erupções da pele como a “Brotoeja”, cientificamente conhecida como Miliária.

O que é a Brotoeja?

São pequenas erupções rosadas, geralmente do tamanho de uma cabeça de alfinete, que aparecem principalmente no pescoço, parte superior do tórax, nas costas e no peito, podendo se fazer acompanhar por coceira.

Quais as causas de seu aparecimento?

A “brotoeja” aparece devido à sudorese aumentada, ocasionando com isso uma obstrução dos ductos ou canais que levam o suor para a pele, dificultando a saída do suor.

São também condições favoráveis ao seu aparecimento:

Exposições demoradas ao sol;

Excesso de agasalhos no verão;

Banhos prolongados;

Surtos febris;

Exercícios físicos excessivos;

Uso de substâncias químicas (bronzeadores, repelentes, pomadas, óleos) que obstruem os poros glandulares;

Dermatites inflamatórias;

Eczema atópico.

Tratamento

Como medidas preventivas recomenda-se usar roupas frescas, banhos frios e se proteger do calor evitando ao máximo o suor. Uso de ar-condicionado é muitas vezes um aliado no combate à “brotoeja”.

Para o tratamento da brotoeja e das infecções secundárias, a Farmaverde recomenda o uso de anti-sépticos para combater o crescimento bacteriano; talco líquido ou loções com calêndula ou calamina que ajudam a diminuir o desconforto e promover a recuperação.


Fonte: www.farmaverde.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário