Existe tratamento para pessoas com incontinência urinária?
SIM. Diversos tipos de tratamento para incontinência podem ser oferecidos.
Um médico qualificado poderá orientá-lo quanto às diferentes modalidades de tratamento existentes e qual (ou quais) a mais indicada para o seu caso. Entre os tratamento existentes podemos destacar:
- TRATAMENTO COMPORTAMENTAL
Exercícios específicos para reabilitação dos músculos do assoalho pélvico (incluíndo os exercícios de Kegel, uso de aparelhos, biofeedback e eletro-estimulação) quando realizados de forma correta e sob a orientação médica fortalecem os músculos do esfíncter e permitem melhor controle sobre os mesmos.
Além disso, programas de treinamento vesical (como o aumento gradual dos intervalos entre as micções), adequação da quantidade de líquidos ingerida, tratamento da constipação intestinal e evitar o consumo de alimentos irritantes para a bexiga (café, refrigerantes, álcool, adoçantes, pimenta, frutas cítricas, etc) são medidas eficientes para melhorar o controle sobre a sua bexiga.
- TRATAMENTO MEDICAMENTOSO
Existem diversos medicamentos para auxiliar no tratamento de diferentes tipos de incontinência e distúrbios da micção. A eficiência dos diferentes remédios varia com o tipo de incontinência e severidade dos sintomas.
Muitos podem apresentar efeitos colaterais significativos e seu uso deve ser sempre acompanhado por um profissional experiente. Diversos novos medicamentos estão em desenvolvimento para o tratamento dos distúrbios da micção e poderão ser introduzidos para uso clínico em breve. Converse com seu médico a este respeito.
- TRATAMENTO CIRÚRGICO
Diversas modalidades de tratamento cirúrgico foram desenvolvidas para o tratamento de pacientes com diferentes tipos de incontinência urinária. Geralmente são indicadas quando as alternativas conservadoras de tratamento não resultaram numa melhora significativa dos sintomas.
A incontinência urinária não tem que afetar sua vida para sempre. Com auxílio de profissionais especializados você pode recuperar o controle e voltar a ter uma vida normal.
Lembre-se de que você não está sozinha. Fale com seu médico, família ou amigos sobre o seu problema e como você se sente.
Fonte: http://www.continencecenter.com.br
Continence Center - (11) 3120-2565
Sem comentários:
Enviar um comentário