domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

Domingo da Páscoa (Vida Nova)

Não existe caminho novo, mas nova forma de caminhar. Após esta caminhada da Quaresma até a Páscoa, tive a certeza de que nunca deve- mos cruzar os braços diante da vida, mas abri-los sempre. Quando abri- mos nossos braços estamos também abrindo nossos corações para o Uni- verso, para o Sagrado, para uma nova Vida. Por sua vez, o Universo nos estimula a redescobrir, renascer e despertar o Amor de Deus por nós.
A prova maior está na crucificação de Jesus Cristo, Ele abriu os braços para nos salvar, nos proteger e nos acolher para sermos luz, ser- mos mensagens e mensageiros da sua doutrina. A cruz simboliza o sinal de mais, é soma, é união, é pacificação; é um convite para conviver e sobreviver.
Sobreviver: é continuar a ser, a existir, a resistir, a renascer. Nascemos e morremos a cada instante (nossas células se renovam a cada segundo).
Conviver: é fortalecer as relações íntimas com o(s) outro(s), é estabele- cer o vínculo, consigo mesmo, com o outro e com a totalidade.
Cuidado! Estamos mergulhados numa sociedade de consumo, ego- ísta, que visa só o prazer da matéria, da beleza do ter das coisas. Sabe-mos que tudo isto é passageiro, envelhecem e morre. Fiquemos atentos!
Para finalizar: tristezas e desânimos são coisas do passado ( não mais nos pertence); esperança, otimismo e fé, é o alimento indispensável para a existência, humana, é o presente; e o futuro depende das nossas boas ações no presente. Se plantarmos sementes ruins, iremos colher frutos ruins.. Pensemos nisto!!!
Tenham uma boa e nova semana abençoada por Deus.
F.C.Diógenes - 24 de abril de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário