sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz dia da Mães para todos...

Mãe
“Fonte de Vida e de Amor Incondicional”

Inicialmente, não posso deixar de reverenciar a companheira e incansável de todas as horas, a mãe natureza: bondosa e acolhedora. Sempre se doa através dos seus elementos e alimentos naturais, para a manutenção e nutrição da vida dos seres vivos e especialmente dos seus filhos e filhas, que traz consigo a consciência, inteligência, tolerância, discernimento e atitudes para o convívio harmônico e social.
. O ar que nos acaricia e alimenta nosso coração e mente, para manter nosso equilíbrio psíquico e orgânico;
. O sol que nos aquece com sua luz eterna, incomparável e brilhante;
. A lua que nos afaga e nos acalma com sua luz sedutora;
. A água com sua envolvente leveza e silenciosa caminhada; não questiona, apenas segue seu percurso natural; conserva-nos e hidrata; faz-nos sentir e refletir com seu brilho cristalino;
. A terra que faz brotar os alimentos necessários a todos os seres vivos. É a nossa grande morada provisória, é o nosso porto seguro.
E você? Mãe!
Entendo que simboliza a própria natureza. Representa a comunhão de todos estes elementos e alimentos naturais citados acima, que se doa e não quer nada em troca, apenas deseja fazer o outro ser e crer na existência eterna.
- Reverenciar você mãe, é sempre uma alegria, pela sua natureza feminina. Corajosa, transparente, sensível e geradora de vida.
- É a filha mais querida de Deus, porque Ele confiou a você a divindade da perpetuação da espécie.
- Sou grato a minha mãe pela sua mansidão e humildade de uma compreensiva mulher que me fez assim: modestamente, um tanto imperfeito, mas sempre com a energia de tentar fazer o melhor por aquelas do meu convívio diário, com capacidade de perdoar e de viver o amor em sua plenitude.
Parabéns pelo abençoado dia minha mãe e também todas as mães deste Planeta. Que Nossa Senhora abençoe a todas vocês. Amém!!

Diógenes

Sem comentários:

Enviar um comentário