Avance sempre
Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado
Desconheço o autor
Esta foto foi tirada na praia de Almofala, distrito de Itarema. quando fui ministar aulas na Universidade
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
RESPIRAR E SILENCIAR...
“Respirar e Silenciar para se Conectar com o Sagrado”
“Respirar é um ato de entrega, de amor incondicional”
O mistério da vida está na dança do inspirar e do expirar.
Quando inspiramos recebemos o alimento divino, o ar, que nos envolve, harmoniza e acalma; e quando expiramos, nos renovamos, renascemos e nos revelamos para a existência. Esse movimento de troca, de pulsação contínua e incansável, nos mantém a conexão com a vida, com o sagrado. Portanto, uma respiração equilibrada, resgata o silencio e nos convida para a dança, para a canção, para a comunhão, enfim, para a celebração que é o próprio Deus.
Em Lc(23.46), Jesus fala: “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”, e expirou. Entendo que este ato, foi o grande manifesto da sua misericórdia, do seu amor incondicional e eterno para com a humanidade. Respirou, Ressuscitou e Renasceu para uma nova vida. Diante dessa total entrega só posso crer, que inspirar é um ato de abraçar, de acolher, de receber, e expirar é um ato de doação, de amor, de compartilhar, de comunhão.
Atualmente, assumimos um ritmo que não nos pertence, imposto por uma sociedade de consumo, que vem destruindo o nosso verdadeiro ser. E assim, desconectados de nossa essência, nos desarmonizamos, e por conseqüência, adoecemos.
Penso que, para manter uma vida saudável:
. é procurar exteriorizar sempre os seus sentimentos com alguém:
(confidenciar, desabafar, conversar - é uma grande terapia);
. é resgatar a sua confiança:
(entendo que a desconfiança é a falta de fé em si, no outro e em Deus);
. é não viver triste e amargurado:
(manter o bom humor, só traz energias positivas);
. é buscar sempre soluções:
(pessimismo e lamentação, só aumentam os problemas. Somos o que
pensamos. (Pensamento negativo atrai energia negativa);
. é viver o momento presente:
(o passado não mais nos pertence, o futuro é um mistério e o presente
é o estar, é o sentir, é a luz de um novo caminho).
A maioria das pessoas conhece perfeitamente o mecanismo dos seus bens materiais, porém, ao mesmo tempo ignora o seu próprio ritmo vital e desconhece o quanto seu corpo e mente juntos, pode ou não efetuar determinadas tarefas. É preciso silenciar o corpo, para que possa expressar sua linguagem silenciosa e afetiva, que nos comunica quem realmente somos: Música - Movimento - Emoção.
Se ficarmos distantes do silêncio, permanecemos distantes do vínculo interno conosco mesmos, com o nosso verdadeiro ser. Quando decidimos fazer essa jornada de retorno a nossa consciência, nos permitimos também dar passos em direção a nossa verdadeira cura.
Enfim, quando nos conectamos e comungamos nossa essência interna com a nossa grande casa, que é a mãe natureza, estamos cuidando e curando também a nós mesmos e ao planeta.
Portanto, tudo isso é uma alerta, para que despertemos a importância de nos conhecer melhor. Aprender a escutar a si mesmo, é manter em eterna comunhão : Corpo - Mente - Espírito.
Que tenhamos a paz, a harmonia, a tolerância, o perdão e o amor em todas as horas de todos os dias de nossas vidas.
Respire o ar da paz e siga...
Fco. Campêlo Diógenes (Fonoaudiólogo).
“Respirar é um ato de entrega, de amor incondicional”
O mistério da vida está na dança do inspirar e do expirar.
Quando inspiramos recebemos o alimento divino, o ar, que nos envolve, harmoniza e acalma; e quando expiramos, nos renovamos, renascemos e nos revelamos para a existência. Esse movimento de troca, de pulsação contínua e incansável, nos mantém a conexão com a vida, com o sagrado. Portanto, uma respiração equilibrada, resgata o silencio e nos convida para a dança, para a canção, para a comunhão, enfim, para a celebração que é o próprio Deus.
Em Lc(23.46), Jesus fala: “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”, e expirou. Entendo que este ato, foi o grande manifesto da sua misericórdia, do seu amor incondicional e eterno para com a humanidade. Respirou, Ressuscitou e Renasceu para uma nova vida. Diante dessa total entrega só posso crer, que inspirar é um ato de abraçar, de acolher, de receber, e expirar é um ato de doação, de amor, de compartilhar, de comunhão.
Atualmente, assumimos um ritmo que não nos pertence, imposto por uma sociedade de consumo, que vem destruindo o nosso verdadeiro ser. E assim, desconectados de nossa essência, nos desarmonizamos, e por conseqüência, adoecemos.
Penso que, para manter uma vida saudável:
. é procurar exteriorizar sempre os seus sentimentos com alguém:
(confidenciar, desabafar, conversar - é uma grande terapia);
. é resgatar a sua confiança:
(entendo que a desconfiança é a falta de fé em si, no outro e em Deus);
. é não viver triste e amargurado:
(manter o bom humor, só traz energias positivas);
. é buscar sempre soluções:
(pessimismo e lamentação, só aumentam os problemas. Somos o que
pensamos. (Pensamento negativo atrai energia negativa);
. é viver o momento presente:
(o passado não mais nos pertence, o futuro é um mistério e o presente
é o estar, é o sentir, é a luz de um novo caminho).
A maioria das pessoas conhece perfeitamente o mecanismo dos seus bens materiais, porém, ao mesmo tempo ignora o seu próprio ritmo vital e desconhece o quanto seu corpo e mente juntos, pode ou não efetuar determinadas tarefas. É preciso silenciar o corpo, para que possa expressar sua linguagem silenciosa e afetiva, que nos comunica quem realmente somos: Música - Movimento - Emoção.
Se ficarmos distantes do silêncio, permanecemos distantes do vínculo interno conosco mesmos, com o nosso verdadeiro ser. Quando decidimos fazer essa jornada de retorno a nossa consciência, nos permitimos também dar passos em direção a nossa verdadeira cura.
Enfim, quando nos conectamos e comungamos nossa essência interna com a nossa grande casa, que é a mãe natureza, estamos cuidando e curando também a nós mesmos e ao planeta.
Portanto, tudo isso é uma alerta, para que despertemos a importância de nos conhecer melhor. Aprender a escutar a si mesmo, é manter em eterna comunhão : Corpo - Mente - Espírito.
Que tenhamos a paz, a harmonia, a tolerância, o perdão e o amor em todas as horas de todos os dias de nossas vidas.
Respire o ar da paz e siga...
Fco. Campêlo Diógenes (Fonoaudiólogo).
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Hoje...
H O J E!!!!!
Aproveite este dia
E ame com todas as forças do seu coração, sem restrições,
sem ver defeitos e tristezas.Amar é ser feliz.
O amor é como a flor,
Quanto mais você gosta dela
Mais quer sentir o perfume.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Não espere que a melhoria,
Prosperidade e bem-estar
Caiam do céu milagrosamente,
Sem fazer força.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Tudo tem o preço da conquista,
Da busca, da participação, do esforço.
É fortíssima a energia que você tem,
Ainda não explorada pelo seu pensar,
E muitas são as suas possibilidades
De crescer e conquistar
O que mais quer ou precisa,
Chegando à felicidade.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
A sorte sorri
Para os que usam
Os talentos que têm.
Desconheço o autor
Aproveite este dia
E ame com todas as forças do seu coração, sem restrições,
sem ver defeitos e tristezas.Amar é ser feliz.
O amor é como a flor,
Quanto mais você gosta dela
Mais quer sentir o perfume.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Não espere que a melhoria,
Prosperidade e bem-estar
Caiam do céu milagrosamente,
Sem fazer força.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Tudo tem o preço da conquista,
Da busca, da participação, do esforço.
É fortíssima a energia que você tem,
Ainda não explorada pelo seu pensar,
E muitas são as suas possibilidades
De crescer e conquistar
O que mais quer ou precisa,
Chegando à felicidade.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
A sorte sorri
Para os que usam
Os talentos que têm.
Desconheço o autor
terça-feira, 31 de maio de 2011
Tabagismo é doença e precisa de tratamento
Dependência
Infelizmente, nem sempre o tabagismo foi considerado doença. Foi somente no final dos anos 1980, com a descoberta dos receptores da nicotina no cérebro e seu poder de viciar (maior do que drogas como cocaína e heroína), que a coisa mudou de figura.
Hoje sabe-se que os receptores específicos para a nicotina no cérebro, quando ativados, liberam substâncias que garantem sensação de prazer. É por isso que um cigarrinho já basta para amenizar sintomas de ansiedade e depressão. Diga-se, não à toa tem ganhado muitos adeptos nestes tempos de estresse crônico.
Na busca por essa sensação de bem-estar, a pessoa passa a acender um cigarro atrás do outro, condicionando-se. Nos viciados, deixar de fumar por algumas horas dá uma sensação terrível e um desejo incontrolável de tragar - é a síndrome da abstinência. Quem fuma mais de 15 por dia é considerado grande dependente.
Abstinência de nicotina
Quando as pessoas usam o tabaco de forma regular, o corpo delas desenvolve uma necessidade por nicotina. Se elas não ingerirem a nicotina, elas começam a ter sintomas de abstinência. Esses
sintomas variam de pessoa para pessoa e dependem do quanto de nicotina a pessoa está acostumada a ingerir. Quanto maior a quantidade, mais fortes são os sintomas:
Cansaço
Irritação
Nervosismo
Ansiedade
Tristeza ou depressão
Fome maior do que usual
Pessoas que estejam com abstinência da nicotina podem achar difícil:
Dormir
Lidar com o estresse
Concentrar-se
A abstinência da nicotina começa normalmente 24 depois de a pessoa parar de fumar ou de usar substâncias com tabaco. Os sintomas podem piorar entre 24 e 48 horas depois de a pessoa parar de fumar e podem durar poucos dias ou até quatro semanas. A duração média dos sintomas é de três a quatro semanas. A vontade de fumar e o aumento do apetite podem durar meses. O tratamento para a abstinência inclui remédios, terapia ou grupos de apoio, uma dieta e exercícios regulares.
Fumar para melhorar o humor ou aliviar a tensão
Pergunte a você mesmo algumas questões para descobrir se você fuma para aliviar a tensão, a irritação, o stress ou para melhorar o humor.
Fumar vem à sua cabeça automaticamente quando você está frustrado, tenso, nervoso ou triste?
Fumar lhe acalma quando você está nervoso?
Você fuma mais cigarros quando está nervoso?
Se você já tentou parar de fumar no passado, você sentiu mais a falta do cigarro quando estava em período de maior stress?
O alívio que você sente ao fumar vem do ato de tirar um tempo para fumar e também dos efeitos químicos da nicotina no cérebro. Se você retornar ao ambiente estressante logo depois de acabar o cigarro, a tensão logo voltará e você precisará de outro cigarro. O cigarro, na verdade, não faz a tensão, o stress ou depressão sumirem. A única forma de realmente controlar o stress na sua vida é identificar o que causa o stress e aprender a mudar o jeito que você reage a situações estressantes.
Fumar para controlar o peso
É verdade que a nicotina presente nos produtos de tabaco reduz seu apetite e lhe anima quando você sente que o nível de energia está caindo por causa da fome. Mas esses efeitos não duram e, antes que você espere, já está com fome de novo. Usar o cigarro para manter o peso baixo tem outras desvantagens. Fumar não faz nada por seus músculos. Você pode até perder peso, mas seus não estarão tonificados e você também não terá a energia que vem da combinação de exercícios e alimentação correta. Se você está fumando porque tem medo de ganhar peso quando parar, lembre-se que nem todo mundo engorda quando deixa de fumar.
Sensações que o fumo proporciona
Pense em que momentos do dia o cigarroé necessário:
Depois que os efeitos do café da manhã começam a passar?
Perto das refeições?
Depois de ficar parado por um longo tempo?
Às vezes as pessoas fumam para ganhar concentração ou se manter alertas. A nicotina presente nos produtos de tabaco geralmente é suficiente para despertar seu cérebro, mas não há substituto a uma boa noite de sono, alimentação saudável, exercícios e curtir a vida.
Para se enturmar
Fumar pode ser uma coisa muito importante na sua vida social. Você fuma automaticamente quando está ao lado de alguém que fuma? Algumas pessoas, lugares ou coisas parecem fazer você querer fumar? Seus amigos fumam? Os amigos se importam um com os outros, dão apoio e fazem atividades juntos para confirmar as afinidades que possuem. Mas por que compartilhar uma atividade que coloca sua vida em risco? Se seus amigos fumam, pergunte se eles não querem parar também. Talvez muitos se convençam que seja hora de parar. Um poderá ajudar o outro. Caso eles não queiram, peça que não fumem perto de você, não lhe oferecem cigarros ou não deixem cigarros por perto.
Adolescentes e tabaco
Você pode ter começado a fumar para se adequar a seus amigos. Ou talvez seus pais fumem. Qualquer que seja o motivo que o levou a fumar, há muito mais razões para parar:
Você estará controlando mais sua vida depois que você parar de fumar
Você ficará mais bonito. Seu cabelo, suas roupas e sua respiração ficarão melhores e seu dente ficará mais branco. Adolescentes sempre dizem que preferem namorar ou beijar quem não fuma
Some o quanto você gasta por semana, mês ou ano com cigarros. O que mais você poderá fazer com o dinheiro?
Fumar causa mau-hálito, problemas nos dentes, dores ou manchas na boca
Fumar não é um jeito inteligente de perder peso ou evitar de ganhar peso. Atividade física é uma forma muito melhor de controlar o peso e isso vai dar mais massa muscular. Embora algumas pessoas ganhem peso depois que param de fumar, isso é temporário. Em alguns casos, ocorre até perda de peso porque as pessoas se tornam mais ativas depois que param de fumar
Depois que você pára de fumar, você irá se cansar menos depois das atividades físicas
www.minhavida.com.br
Infelizmente, nem sempre o tabagismo foi considerado doença. Foi somente no final dos anos 1980, com a descoberta dos receptores da nicotina no cérebro e seu poder de viciar (maior do que drogas como cocaína e heroína), que a coisa mudou de figura.
Hoje sabe-se que os receptores específicos para a nicotina no cérebro, quando ativados, liberam substâncias que garantem sensação de prazer. É por isso que um cigarrinho já basta para amenizar sintomas de ansiedade e depressão. Diga-se, não à toa tem ganhado muitos adeptos nestes tempos de estresse crônico.
Na busca por essa sensação de bem-estar, a pessoa passa a acender um cigarro atrás do outro, condicionando-se. Nos viciados, deixar de fumar por algumas horas dá uma sensação terrível e um desejo incontrolável de tragar - é a síndrome da abstinência. Quem fuma mais de 15 por dia é considerado grande dependente.
Abstinência de nicotina
Quando as pessoas usam o tabaco de forma regular, o corpo delas desenvolve uma necessidade por nicotina. Se elas não ingerirem a nicotina, elas começam a ter sintomas de abstinência. Esses
sintomas variam de pessoa para pessoa e dependem do quanto de nicotina a pessoa está acostumada a ingerir. Quanto maior a quantidade, mais fortes são os sintomas:
Cansaço
Irritação
Nervosismo
Ansiedade
Tristeza ou depressão
Fome maior do que usual
Pessoas que estejam com abstinência da nicotina podem achar difícil:
Dormir
Lidar com o estresse
Concentrar-se
A abstinência da nicotina começa normalmente 24 depois de a pessoa parar de fumar ou de usar substâncias com tabaco. Os sintomas podem piorar entre 24 e 48 horas depois de a pessoa parar de fumar e podem durar poucos dias ou até quatro semanas. A duração média dos sintomas é de três a quatro semanas. A vontade de fumar e o aumento do apetite podem durar meses. O tratamento para a abstinência inclui remédios, terapia ou grupos de apoio, uma dieta e exercícios regulares.
Fumar para melhorar o humor ou aliviar a tensão
Pergunte a você mesmo algumas questões para descobrir se você fuma para aliviar a tensão, a irritação, o stress ou para melhorar o humor.
Fumar vem à sua cabeça automaticamente quando você está frustrado, tenso, nervoso ou triste?
Fumar lhe acalma quando você está nervoso?
Você fuma mais cigarros quando está nervoso?
Se você já tentou parar de fumar no passado, você sentiu mais a falta do cigarro quando estava em período de maior stress?
O alívio que você sente ao fumar vem do ato de tirar um tempo para fumar e também dos efeitos químicos da nicotina no cérebro. Se você retornar ao ambiente estressante logo depois de acabar o cigarro, a tensão logo voltará e você precisará de outro cigarro. O cigarro, na verdade, não faz a tensão, o stress ou depressão sumirem. A única forma de realmente controlar o stress na sua vida é identificar o que causa o stress e aprender a mudar o jeito que você reage a situações estressantes.
Fumar para controlar o peso
É verdade que a nicotina presente nos produtos de tabaco reduz seu apetite e lhe anima quando você sente que o nível de energia está caindo por causa da fome. Mas esses efeitos não duram e, antes que você espere, já está com fome de novo. Usar o cigarro para manter o peso baixo tem outras desvantagens. Fumar não faz nada por seus músculos. Você pode até perder peso, mas seus não estarão tonificados e você também não terá a energia que vem da combinação de exercícios e alimentação correta. Se você está fumando porque tem medo de ganhar peso quando parar, lembre-se que nem todo mundo engorda quando deixa de fumar.
Sensações que o fumo proporciona
Pense em que momentos do dia o cigarroé necessário:
Depois que os efeitos do café da manhã começam a passar?
Perto das refeições?
Depois de ficar parado por um longo tempo?
Às vezes as pessoas fumam para ganhar concentração ou se manter alertas. A nicotina presente nos produtos de tabaco geralmente é suficiente para despertar seu cérebro, mas não há substituto a uma boa noite de sono, alimentação saudável, exercícios e curtir a vida.
Para se enturmar
Fumar pode ser uma coisa muito importante na sua vida social. Você fuma automaticamente quando está ao lado de alguém que fuma? Algumas pessoas, lugares ou coisas parecem fazer você querer fumar? Seus amigos fumam? Os amigos se importam um com os outros, dão apoio e fazem atividades juntos para confirmar as afinidades que possuem. Mas por que compartilhar uma atividade que coloca sua vida em risco? Se seus amigos fumam, pergunte se eles não querem parar também. Talvez muitos se convençam que seja hora de parar. Um poderá ajudar o outro. Caso eles não queiram, peça que não fumem perto de você, não lhe oferecem cigarros ou não deixem cigarros por perto.
Adolescentes e tabaco
Você pode ter começado a fumar para se adequar a seus amigos. Ou talvez seus pais fumem. Qualquer que seja o motivo que o levou a fumar, há muito mais razões para parar:
Você estará controlando mais sua vida depois que você parar de fumar
Você ficará mais bonito. Seu cabelo, suas roupas e sua respiração ficarão melhores e seu dente ficará mais branco. Adolescentes sempre dizem que preferem namorar ou beijar quem não fuma
Some o quanto você gasta por semana, mês ou ano com cigarros. O que mais você poderá fazer com o dinheiro?
Fumar causa mau-hálito, problemas nos dentes, dores ou manchas na boca
Fumar não é um jeito inteligente de perder peso ou evitar de ganhar peso. Atividade física é uma forma muito melhor de controlar o peso e isso vai dar mais massa muscular. Embora algumas pessoas ganhem peso depois que param de fumar, isso é temporário. Em alguns casos, ocorre até perda de peso porque as pessoas se tornam mais ativas depois que param de fumar
Depois que você pára de fumar, você irá se cansar menos depois das atividades físicas
www.minhavida.com.br
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Tudo que vicia começa com C ...
Inteligente e criativo texto de Ricardo Malett:
"Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer. Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos. Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em Cultura".
Ricardo Malett é um gaúcho graduado em gestão empresarial, consultor e palestrante especialista em proatividade para líderes. Docente pela Universidade Internacional de Yôga, desde 1989 tem auxiliado centenas de pessoas a alcançarem um melhor desempenho, maior produtividade e realização profissional.
"Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer. Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos. Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em Cultura".
Ricardo Malett é um gaúcho graduado em gestão empresarial, consultor e palestrante especialista em proatividade para líderes. Docente pela Universidade Internacional de Yôga, desde 1989 tem auxiliado centenas de pessoas a alcançarem um melhor desempenho, maior produtividade e realização profissional.
domingo, 29 de maio de 2011
Para meus visitantes, bjjj
[link=http://www.recado-doce.com]
[/link]
[b]Mais recados? http://www.recado-doce.com[/b]
[/link]
[b]Mais recados? http://www.recado-doce.com[/b]
sábado, 28 de maio de 2011
SAUDADE
Saudades
Saudades não consistem em perdas... não é tristeza... não é errado.
Saudade não é lágrimas... não é estar sozinho...
Saudade é um sentimento, inigualável...
Sentimento indispensável, que frisa a beleza e a especialidade de alguém.
Isso é saudade...
Saudade é estar perto mesmo estando longe...
Unir pensamentos... em prol de um objetivo: NUNCA ESQUECER DE QUEM SE GOSTA!
É sentir falta de quem se ausentou... mesmo que por um minuto.
É amar... irmão... amigo... seja quem for...
é se lembrar de quem passou pela nossa vida, e deixou alguma marca importante...
Saudade é tudo isso e um pouco mais...
Coisas que se resumem em:
Estar entre milhões de pessoas e sentir a falta de uma...
Por isso venho dizer que sinto saudades de você...
Pois sinto a falta de um alguém que deixou marcas inesquecíveis em minha vida...
Não sinto que te perdi... pois um verdadeiro amigo nunca se perde...
Mas sinto que sua companhia era tudo o que faltava para completar minha vida... minha felicidade.
Por isso... sinta-se feliz... você é uma pessoa importante e amada por alguém que esteve contigo, e
que nunca se esqueceu de seu jeito amigo de ser!
Desconheço o Autor
Saudades não consistem em perdas... não é tristeza... não é errado.
Saudade não é lágrimas... não é estar sozinho...
Saudade é um sentimento, inigualável...
Sentimento indispensável, que frisa a beleza e a especialidade de alguém.
Isso é saudade...
Saudade é estar perto mesmo estando longe...
Unir pensamentos... em prol de um objetivo: NUNCA ESQUECER DE QUEM SE GOSTA!
É sentir falta de quem se ausentou... mesmo que por um minuto.
É amar... irmão... amigo... seja quem for...
é se lembrar de quem passou pela nossa vida, e deixou alguma marca importante...
Saudade é tudo isso e um pouco mais...
Coisas que se resumem em:
Estar entre milhões de pessoas e sentir a falta de uma...
Por isso venho dizer que sinto saudades de você...
Pois sinto a falta de um alguém que deixou marcas inesquecíveis em minha vida...
Não sinto que te perdi... pois um verdadeiro amigo nunca se perde...
Mas sinto que sua companhia era tudo o que faltava para completar minha vida... minha felicidade.
Por isso... sinta-se feliz... você é uma pessoa importante e amada por alguém que esteve contigo, e
que nunca se esqueceu de seu jeito amigo de ser!
Desconheço o Autor
Subscrever:
Mensagens (Atom)