Estima-se que há 45 milhões de cegos no mundo, sendo que dois terços - 30 milhões - são mulheres. Desse total, 80% dos casos são evitáveis ou tratáveis. De 45 milhões de pessoas, 80% não precisariam estar cegos porque a doença tinha tratamento ou poderia ter sido prevenida ou evitada se a pessoa tivesse acesso adequado às informações apropriadas sobre saúde.
Um levantamento realizado pelo Healthy Sight Institute intitulado Mulheres e visão: por que elas sofrem mais?, que identificou qual a percepção das pessoas em relação aos problemas de visão, revela que há muito desconhecimento. A pesquisa foi feita em oito países, com 10,5 mil entrevistados, entre homens e mulheres. No Brasil, 1.007 adultos participaram do levantamento. As brasileiras reclamam mais frequentemente de problemas nos olhos do que os brasileiros. Entre as mulheres, 57% disseram ter algum problema de visão. Com os homens, o percentual ficou em 47%.
Já sobre o que essas mulheres sabem sobre alguns fatores que afetam a visão feminina, mais de 55% delas ou não sabem ou não acreditam que fatores hormonais provocados pela menopausa ou por medicamentos podem influenciar numa alteração visual; 56% ou não sabem ou não acreditam que o cigarro pode influenciar nos problemas visuais, sendo que o cigarro é um dos fatores de risco para a catarata. E 60% não sabem ou não acreditam que a gravidez pode influenciar na qualidade visual.
"As alterações hormonais podem levar a algumas alterações oculares, como a diminuição na produção de lágrimas e, consequentemente, a síndrome do olho seco"
Razões para que existam mais mulheres cegas
Segundo a pesquisa, dos 45 milhões de cegos, dois terços, ou seja, 30 milhões são mulheres. Existem algumas hipóteses para justificar este fato. A primeira delas diz respeito à longevidade. Na maioria dos casos, as mulheres vivem mais que os homens e, por causa disso, elas estão mais expostas e ficam mais suscetíveis a algumas doenças que têm maior incidência a partir de certa idade e que podem provocar a cegueira.
Outra é a possibilidade de o sexo feminino ter um risco maior para determinadas doenças. A catarata, por exemplo, incide um pouco mais em mulheres, assim como algumas formas de glaucoma. Muitas vezes, não se sabe exatamente por qual motivo, pode ser simplesmente por fatores hormonais ou genéticos. As alterações hormonais - tanto na menopausa, como a provocada pelo uso de contraceptivos - podem levar a algumas alterações oculares, como a diminuição na produção de lágrimas e, consequentemente, a síndrome do olho seco.
Um terceiro motivo, muito importante no mundo todo, é o acesso desigual aos cuidados de saúde. Em várias regiões do mundo, as mulheres não têm as mesmas facilidades para ir ao médico, para procurar um oftalmologista. Até o número de cirurgias de catarata em alguns países é bem menor no sexo feminino, em relação aos homens.
Isso acontece por vários motivos: em parte por causa da baixa escolaridade nos locais mais pobres, do pouco conhecimento, e ainda há a questão cultural. Há locais em que os costumes são muito diferentes da cultura ocidental. Em muitos países a verba destinada à saúde é baixa e é preciso distribuí-la entre alguns. E quem são os privilegiados? Nesses locais, geralmente são os homens.
No Brasil, as condições de acesso aos cuidados de saúde são um pouco diferentes. Não temos expressivamente o problema de acesso em relação apenas às mulheres. No Brasil, a dificuldade é para toda a população. E a mulher é peça fundamental para a promoção da saúde na família. Ela replica o que aprende com o médico, é uma cuidadora nata da família, ela é quem busca o atendimento, toma conta da saúde dos filhos, do marido, dos pais, dos sogros.
Saiba Mais
* Lentes de contato
* Síndrome do Olho Seco
* Olhos das crianças
Fatores hormonais importantes
Em relação à gravidez, é muito interessante perceber no atendimento diário, como as mulheres não conhecem as alterações visuais que ocorrem neste período. Há as fisiológicas, reversíveis ao final da gravidez, e que são comuns. As alterações mais freqüentes acontecem na córnea e consistem em mudanças de espessura, sensibilidade, e isso pode causar intolerância na usuária de lentes de contato.
Outra queixa comum é a mudança no índice de refração. Aí, temos de informar que não é hora de trocar os óculos. É para esperar porque esta variação se normaliza, após o parto. Existem também as alterações patológicas, mais associadas à gravidez de risco. Por exemplo, uma mulher com diabetes gestacional está mais sujeita a apresentar alterações de fundo de olho mais graves do que uma grávida sem esse problema. O mesmo acontece com as portadoras de hipertensão arterial.
Quando falamos de gravidez e menopausa nos referimos especificamente a condições femininas. O fato dos homens não saberem das alterações visuais decorrentes da gravidez não é tão grave quanto 60% das mulheres não terem conhecimento das mudanças inerentes a este período.
Virgilio Centurion
Esta foto foi tirada na praia de Almofala, distrito de Itarema. quando fui ministar aulas na Universidade
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Cabelos
Disciplina no lavatório, para atingir os melhores resultados
Iniciemos pelo óbvio, mas nem tanto. A escolha do shampoo. Observe as condições atuais dos seus fios de cabelo (elas mudam). Exemplos:
Tipos de couro cabeludo: oleoso, seco ou normal. Análise dos fios do cabelo: ressecado, pontas duplas, oleoso ou com a queratina aberta. Faça um diagnóstico com o profissional de sua confiança e obtenha a real condição atual de seu cabelo (couro e fios).
Supondo que não seja possível uma consulta ao dermatologista ou ao hair stylist, então, eu indico o uso de um shampoo com potencial de hidrogênio balanceado (ph) ? de 4,5 a 5,5 mais ácido. O PH mais ácido tem a função de retirar teor alcalino do cabelo, deixando-o em estado neutro (natural dos cabelos).
Observe outras características do shampoo:
-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool;
-Se colorido demais, contém muito corante;
-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal.
"Se você tem qualquer tipo de calvice na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro bater diretamente no local, pode prejudicar mais a região".
O mais indicado a comprar é um xampu que tenha PH entre 4,5 e 5,5, como mencionado acima, transparente e com espessura mais fina e não tão perfumados.
O próximo produto é o condicionador, tão importante quanto o shampoo, observe ao comprá-lo:
-O PH deve ser entre 3,5 a 4,0 (mais ácido, portanto que o shampoo);
- Ser rico em proteína e queratina de modo a que trate os cabelos.
Agora temos os passos para aplicação dos produtos e obtenção do melhor resultado
1. Comece a lavar seus cabelos, molhando-os.
Obs.: Se você tem qualquer tipo de calvície na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro "bater" diretamente no local (pode prejudicar mais a região). Neste caso, molhe primeiro a nuca e deixe escorrer para o restante da cabeça.
2. Dilua o shampoo em uma vasilha, ao invés de colocá-lo diretamente na cabeça. A medida é 100 ml de água para 10 ml de produto.
Obs.: O shampoo concentrado pode trazer danos ao couro cabeludo, como irritação, coceiras, escamações do couro cabeludo.
Saiba Mais
* Dê um tempo na escova
* Progressiva indiana
* Cabelos das estrelas
3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente.
4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria.
5. Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água.
6. Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro.
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.
7. Penteie os cabelos, para fechar as cutículas.
8. Enxágue com água em abundância, retirando todo o produto.
9. Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.
10. Modele de acordo com sua preferência.
Com esta técnica vocês perceberão a diferença na estética e fortalecimento dos cabelos.
Este conteúdo ajudou você a cuidar melhor da sua aparência?
Marcos Sales
Especialidade: Hair Stylist
Iniciemos pelo óbvio, mas nem tanto. A escolha do shampoo. Observe as condições atuais dos seus fios de cabelo (elas mudam). Exemplos:
Tipos de couro cabeludo: oleoso, seco ou normal. Análise dos fios do cabelo: ressecado, pontas duplas, oleoso ou com a queratina aberta. Faça um diagnóstico com o profissional de sua confiança e obtenha a real condição atual de seu cabelo (couro e fios).
Supondo que não seja possível uma consulta ao dermatologista ou ao hair stylist, então, eu indico o uso de um shampoo com potencial de hidrogênio balanceado (ph) ? de 4,5 a 5,5 mais ácido. O PH mais ácido tem a função de retirar teor alcalino do cabelo, deixando-o em estado neutro (natural dos cabelos).
Observe outras características do shampoo:
-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool;
-Se colorido demais, contém muito corante;
-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal.
"Se você tem qualquer tipo de calvice na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro bater diretamente no local, pode prejudicar mais a região".
O mais indicado a comprar é um xampu que tenha PH entre 4,5 e 5,5, como mencionado acima, transparente e com espessura mais fina e não tão perfumados.
O próximo produto é o condicionador, tão importante quanto o shampoo, observe ao comprá-lo:
-O PH deve ser entre 3,5 a 4,0 (mais ácido, portanto que o shampoo);
- Ser rico em proteína e queratina de modo a que trate os cabelos.
Agora temos os passos para aplicação dos produtos e obtenção do melhor resultado
1. Comece a lavar seus cabelos, molhando-os.
Obs.: Se você tem qualquer tipo de calvície na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro "bater" diretamente no local (pode prejudicar mais a região). Neste caso, molhe primeiro a nuca e deixe escorrer para o restante da cabeça.
2. Dilua o shampoo em uma vasilha, ao invés de colocá-lo diretamente na cabeça. A medida é 100 ml de água para 10 ml de produto.
Obs.: O shampoo concentrado pode trazer danos ao couro cabeludo, como irritação, coceiras, escamações do couro cabeludo.
Saiba Mais
* Dê um tempo na escova
* Progressiva indiana
* Cabelos das estrelas
3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente.
4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria.
5. Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água.
6. Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro.
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.
7. Penteie os cabelos, para fechar as cutículas.
8. Enxágue com água em abundância, retirando todo o produto.
9. Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.
10. Modele de acordo com sua preferência.
Com esta técnica vocês perceberão a diferença na estética e fortalecimento dos cabelos.
Este conteúdo ajudou você a cuidar melhor da sua aparência?
Marcos Sales
Especialidade: Hair Stylist
terça-feira, 14 de setembro de 2010
VIDA
Vida... sempre vida
Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.
Vida... sempre vida - Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.
Sidnei Piedade
Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.
Vida... sempre vida - Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.
Sidnei Piedade
Reflexões
Reflexões
1. Reflexão
Aprendi que a vida de alguns é feita de sonhos, de outros é feita de realidades...
Mas até hoje nunca ouvi alguém falar se a vida é completa quando não existe sentimentos....
Aprendi que se Deus é amor, porque então sofremos tanto com o que fazemos com nossas vidas?
Então deixemos de lado todas nossas crenças, quereres, expectativas,ambição desregrada e então
talvez possamos entender-mos a verdadeira lição:
Amarmos-nos mais e ao próximo como a nós mesmos para então encontrar o verdadeiro significado de nossas vidas!
2. Reflexão
O homem enquanto matéria só conhecerá o verdadeiro amor, quando souber o valor do perdão.
Pois quando ele só dá valor ao que tem e pode tocar, perde o que não se compra mas que gostaria de sentir:
O verdadeiro amor que ele tanta tenta encontrar!
3. Reflexão
Para se conhecer a alma de alguém profundamente, devemos sempre observar qual parte do corpo ela alimenta.
Se forem as partes inferiores de seu corpo, será a matéria;
Se forem as partes superiores de seu corpo, será o espírito.
Porém se ele se preocupar em alimentar ambas as partes com equilíbrio,
teremos então mente, corpo e alma num só espírito:
Será então um homem feito a imagem e semelhança de Deus!
Reflexões - 1. Reflexão
Aprendi que a vida de alguns é feita de sonhos, de outros é feita de realidades...
Mas até hoje nunca ouvi alguém falar se a vida é completa quando não existe sentimentos....
Aprendi que se Deus é amor, porque então sofremos tanto com o que fazemos com nossas vidas?
Então deixemos de lado todas nossas crenças, quereres, expectativas,ambição desregrada e então
talvez possamos entender-mos a verdadeira lição:
Amarmos-nos mais e ao próximo como a nós mesmos para então encontrar o verdadeiro significado de nossas vidas!
2. Reflexão
O homem enquanto matéria só conhecerá o verdadeiro amor, quando souber o valor do perdão.
Pois quando ele só dá valor ao que tem e pode tocar, perde o que não se compra mas que gostaria de sentir:
O verdadeiro amor que ele tanta tenta encontrar!
3. Reflexão
Para se conhecer a alma de alguém profundamente, devemos sempre observar qual parte do corpo ela alimenta.
Se forem as partes inferiores de seu corpo, será a matéria;
Se forem as partes superiores de seu corpo, será o espírito.
Porém se ele se preocupar em alimentar ambas as partes com equilíbrio,
teremos então mente, corpo e alma num só espírito:
Será então um homem feito a imagem e semelhança de Deus!
Célia Justina da Silva
1. Reflexão
Aprendi que a vida de alguns é feita de sonhos, de outros é feita de realidades...
Mas até hoje nunca ouvi alguém falar se a vida é completa quando não existe sentimentos....
Aprendi que se Deus é amor, porque então sofremos tanto com o que fazemos com nossas vidas?
Então deixemos de lado todas nossas crenças, quereres, expectativas,ambição desregrada e então
talvez possamos entender-mos a verdadeira lição:
Amarmos-nos mais e ao próximo como a nós mesmos para então encontrar o verdadeiro significado de nossas vidas!
2. Reflexão
O homem enquanto matéria só conhecerá o verdadeiro amor, quando souber o valor do perdão.
Pois quando ele só dá valor ao que tem e pode tocar, perde o que não se compra mas que gostaria de sentir:
O verdadeiro amor que ele tanta tenta encontrar!
3. Reflexão
Para se conhecer a alma de alguém profundamente, devemos sempre observar qual parte do corpo ela alimenta.
Se forem as partes inferiores de seu corpo, será a matéria;
Se forem as partes superiores de seu corpo, será o espírito.
Porém se ele se preocupar em alimentar ambas as partes com equilíbrio,
teremos então mente, corpo e alma num só espírito:
Será então um homem feito a imagem e semelhança de Deus!
Reflexões - 1. Reflexão
Aprendi que a vida de alguns é feita de sonhos, de outros é feita de realidades...
Mas até hoje nunca ouvi alguém falar se a vida é completa quando não existe sentimentos....
Aprendi que se Deus é amor, porque então sofremos tanto com o que fazemos com nossas vidas?
Então deixemos de lado todas nossas crenças, quereres, expectativas,ambição desregrada e então
talvez possamos entender-mos a verdadeira lição:
Amarmos-nos mais e ao próximo como a nós mesmos para então encontrar o verdadeiro significado de nossas vidas!
2. Reflexão
O homem enquanto matéria só conhecerá o verdadeiro amor, quando souber o valor do perdão.
Pois quando ele só dá valor ao que tem e pode tocar, perde o que não se compra mas que gostaria de sentir:
O verdadeiro amor que ele tanta tenta encontrar!
3. Reflexão
Para se conhecer a alma de alguém profundamente, devemos sempre observar qual parte do corpo ela alimenta.
Se forem as partes inferiores de seu corpo, será a matéria;
Se forem as partes superiores de seu corpo, será o espírito.
Porém se ele se preocupar em alimentar ambas as partes com equilíbrio,
teremos então mente, corpo e alma num só espírito:
Será então um homem feito a imagem e semelhança de Deus!
Célia Justina da Silva
Horizonte
Boa tarde!!
Hoje trago uma parábola que nos faz refletir como Deus criou tudo perfeitamente e como Ele espera que saibamos interpretar suas criações.
Espero que gostem!!
Reflitam!!
Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.
-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.
É amigos!! Sem horizonte em nossa vida não temos um porque, Deus criou tudo perfeito. Se não tivessemos que lutar pelo amanhã, por nossas metas e sonhos que sentido teria a vida. Que possamos ver nosso horizonte e jamais desistir!!
Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Boa tarde!!
Hoje trago uma parábola que nos faz refletir como Deus criou tudo perfeitamente e como Ele espera que saibamos interpretar suas criações.
Espero que gostem!!
Reflitam!!
Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.
-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.
É amigos!! Sem horizonte em nossa vida não temos um porque, Deus criou tudo perfeito. Se não tivessemos que lutar pelo amanhã, por nossas metas e sonhos que sentido teria a vida. Que possamos ver nosso horizonte e jamais desistir!!
Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Horizonte
Horizonte
Boa tarde!!
Hoje trago uma parábola que nos faz refletir como Deus criou tudo perfeitamente e como Ele espera que saibamos interpretar suas criações.
Espero que gostem!!
Reflitam!!
Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.
-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.
É amigos!! Sem horizonte em nossa vida não temos um porque, Deus criou tudo perfeito. Se não tivessemos que lutar pelo amanhã, por nossas metas e sonhos que sentido teria a vida. Que possamos ver nosso horizonte e jamais desistir!!
Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Boa tarde!!
Hoje trago uma parábola que nos faz refletir como Deus criou tudo perfeitamente e como Ele espera que saibamos interpretar suas criações.
Espero que gostem!!
Reflitam!!
Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.
-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.
É amigos!! Sem horizonte em nossa vida não temos um porque, Deus criou tudo perfeito. Se não tivessemos que lutar pelo amanhã, por nossas metas e sonhos que sentido teria a vida. Que possamos ver nosso horizonte e jamais desistir!!
Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Epitáfio
Epitáfio
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Epitáfio - Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Titãs
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Epitáfio - Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Titãs
Subscrever:
Mensagens (Atom)