quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Natal

Preparação para o Natal


Primeiro :09/12/2009
Esperança, para um mundo mais Humano (Atitudes)
Histórias:

Duas histórias... dois destinos...

"Julgamos a nós mesmos pelo que nós somos capazes de fazer, enquanto os outros nos julgam pelo que já fizemos..."

1ª História

Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado.
O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade.
O atendente, na impossibilidade de liberar o atendimento, mas, com a vantagem de ter um dos diretores do hospital, que também era médico, de plantão naquele momento, resolveu consultá-lo.
Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou o atendimento, fato que levou a criança atropelada a falecer.
O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar para o exame cadavérico, descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.

2ª História

Antônio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente.
Vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista.
Naquela hora, à vontade de Antônio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino, pensando assim, foi diminuindo a marcha e deixou-o passar.
Chegando em casa, Antônio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa.
Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antônio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe.
Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele Senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!

DUAS HISTÓRIAS, DOIS DESTINOS... -

Esteja sempre alerta para ajudar o próximo, independentemente de sua aparência ou condição financeira;
- Procure ver as pessoas além das aparências;
- Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.

FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM...
Preparação para o Natal Nº 2 09/12/2009

O Ano corrente é bem interessante, ele inicia em janeiro e tenho certeza que termina em Dezembro. Tem 365 dias e que cada dia tem 24 horas, e pensando nisto é que imaginei como melhor distribuir este tempo. Leia e tente ver como se adequa o melhor o tempo para realização dos seus sonhos. Nunca desista, tente sempre de novo, isto é o circulo da vida.


Leia esta mensagem:

Mensagem

Por Roberto Shinyashiki
O Sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.”
“ Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa”.
Quitéria

LENDA

Mensagem do dia 9/12/2009

Lenda indígena

Numa noite enluarada, o velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:"Meu filho, dentro de todos nós há batalha entre dois "lobos". Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade, e ego.
O outro é Bom. É alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé."

O neto pensou alguns instantes e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?"
O velho Cherokee respondeu:"O que você alimenta."

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conselhos

Receita de Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?
Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma
mensagem sua.

Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!


"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."

Reflita

REFLITA...
Dizem que mulher satisfeita não trai.
Mas alguém já viu mulher satisfeita ?. . .
____________ _________ _________ __
Se você está se sentindo sozinho.... achando que ninguém liga paravocê ......
atrase um pagamento!!! ...'
____________ _________ _________ __
Sexo é como vestibular, não importa a posição, o importante é entrar..
____________ _________ _________ __
Mulher bonita é igual a tsunami: Quando chega vem cheia de onda e ninguém enxerga o perigo. Quando vai embora leva o carro , a casa e tudo mais que estiver ao seu alcance.
____________ _________ _________ __
'Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e
aí surgem as idéias de merda'.
____________ _________ _________ __
Homem é como vassoura:
sem o pau, não serve pra nada.
____________ _________ _________ __
Marido é igual à menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.
____________ _________ _________ __
Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro.
____________ _________ _________ __
A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto.
____________ _________ _________ __
A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der.
____________ _________ _________ __
Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida.
____________ _________ _________ __
Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor.
____________ _________ _________ __
Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome.
____________ _________ _________ __
Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e as mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono...
____________ _________ _________ __
Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando .
____________ _________ _________ __
Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba. Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área,pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do puto que lhe atirou a primeira.
____________ _________ _________ __
Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!!!
____________ _________ _________ __
Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto!
____________ _________ _________ __
' O homem nasce sorrindo, cresce fingindo, vive traindo e morre mentindo' 'A mulher nasce chorando, cresce amando, vive dando e morre negando'

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Natal

Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL.
SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE.


Que Ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.


Que Jesus não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
mas o CABEÇALHO,
a LETRA CAPITULAR,
a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar.


Que Ele seja a FONTE da graça
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR
o TAMANHO de seu amor,
o PAINEL DE CONTROLE,
para CANCELAR seus RECUOS
COMPARTILHAR seus RECURSOS e
ACESSAR o coração de suas amizades..


COPIE tudo que é bom
DELETE seus ERROS.
Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração,
REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo.


Antes de FECHAR,
Coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu Natal será o ATALHO
de sua felicidade!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Escatologia

INTRODUÇÃO
Diante da declaração de Jesus sobre a queda de Jerusalém e a destruição do seu majestoso templo (Mt 24.1,2), os discípulos fizeram lhe a pergunta chave que originou o grande discurso profético “Dize nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” O texto de Mateus 24, principalmente os primeiros 14 versículos é uma profecia com abrangência histórica e escatológica. Em primeiro lugar diz respeito a Israel e depois, refere se a Igreja.

I. PREDIÇÕES DE CARATER PARTICULAR (Mt 24.1-3)
Jesus, ao proferir seu discurso publico no pátio do grande templo de Jerusalém, aproveita a ocasião para predizer sobre o futuro da cidade e de seu templo. Ele prediz a destruição antecipando o final dos tempos. Alguns fatos proféticos seriam presenciados e vividos por aquela geração, mas seriam ao tempo indícios de fatos escatológicos inevitáveis.
1. A destruição de Jerusalém e do templo (vv. 1,2). Um pouco antes dessa predição os discípulos quiseram impressionar Jesus chamando lhe a atenção para a esplendida e forte estrutura do templo que era o orgulho de todo Israelita. Para fortalecer seu discurso, Jesus então predisse à destruição de tudo aquilo ainda naquela geração.

2. Predições feitas num monte escatológico (v.3). É interessante destacar o monte das Oliveiras não só como um monte com historias de vitórias e derrotas, de guerras físicas e espirituais, mas um monte no qual acontecera o evento mais importante da escatologia cristã: Jesus Cristo descerá visivelmente sobre ele. A pergunta “Quando sucederão estas coisas” resultou da predição de Jesus sobre o templo e a cidade. Na seqüência os discípulos queriam saber ainda sobre a vinda de Cristo e disseram: ”Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”. A expressão “tua vinda” é uma referencia a segunda vinda pessoal de Cristo, especialmente sobre aquele mesmo monte onde estavam conversando.

II. PREDIÇÕES SOBRE FALSOS ALARMES ESCATOLOGICOS (Mt 24.4-6)
Mateus 24.4 é uma admoestação contra os falsos sinais que seriam alardeados como se fosse os reais e verdadeiros. Diz o texto: “Acautelai-vos, ninguém vos engane”. Indiscutivelmente, essa pessoa, alem de presunçosa e não conhecedora das Escrituras, e falso profeta. Quais seriam os falsos alarmes ou sinais pelos quais não podemos nos deixar enganar?
1. Falsos cristos (v.5). Em mais dois mil anos de historia do cristianismo, centenas de falsos cristos (ou messias) têm aparecido e enganado a muita gente.

2. Guerras não determinantes (v.6). São falsas guerras todas aquelas que não podem se determinadas como sinais evidentes da volta do Senhor Jesus. Eles confundem porque não tem as características que determinam um sinal escatológico. Pequenas e grandes guerras têm marcado com sangue o nosso planeta. Jesus previu este tipo de problemas, e orientou nos: “E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis porque, é necessário que isto aconteça, mas ainda não é o fim”.

III. PREDIÇÕES DE SINAIS CONCRETOS (Mt 24.7)
Não há evidencia doutrinaria para se afirmar que determinados acontecimentos da atualidade sejam sinais precisos da volta de Jesus. Entretanto, o modo como o Senhor indicou os nos abre um campo de compreensão mais amplo. Entendemos que estes sinais indicam “o começo do fim” ou “o principio de dores” (Mt 24.8).
1. A simultaneidade dos sinais. Há certa simultaneidade dos acontecimentos que envolvem “conflitos bélicos entre nações, fomes, pestes e terremotos”.

2. “nação contra nação, e reino contra reino”. Tivemos duas grandes guerras mundiais. A primeira aconteceu de 1914 a 1918, e a segunda de 1939 a 1945. A destruição provocada por estas guerras mundiais é incalculável.

3. “haverá fome, pestes e terremotos” (Lc 21.11). Sinais como “fomes, pestes e terremotos” são fatos marcantes em nossos dias. A contaminação ambiental provocada pelo desregramento ecológico, tem envenenado os três mais importantes espaços vitais da humanidade, que são: ar, as águas e a terra. As proliferações das doenças aumentam cada vez mais o índice da mortalidade. Misteriosas pestes desafiam a ciência assolando a humanidade. A fome traz para o panorama mundial um espectro de terror.

IV. PREDIÇOES DE SINAIS ATUAIS ( Mt 24.8-13)
1. O principio de dores (v.8). O texto refere se metaforicamente as dores de parto de uma mulher que está para dar à luz uma criança. São as primeiras dores decorrentes das contrações que anunciam a hora do parto. Na verdade, Jesus estava declarando que os sinais envolvendo fomes, pestes e terremotos seriam apenas sinais precursores da vinda era messiânica, sonhada e desejada pelos judeus (1 Ts 5.3).

2. A angustia na terra (v.8; Lc 21.25). Essa angustia está embutida no “principio de dores” sentida pala humanidade e, especialmente pela Igreja de Cristo. E de fato, a perplexidade das criaturas diante dos sinais que se evidenciam na terra (Lc 21.25,26); uma neurose coletiva mundial que provoca o desespero (Rm 8.20,22); e o pressentimento da chegada do fim dessa agonia (Dn 12.4). Nesses tempos de globalização da economia mundial, percebe se a preocupação, quando apenas uma economia se descontrola e traz um desassossego total (2 Ts 2.7; Ap 13.16,17).

3. A ameaça de uma igreja mista (vv.10-13). Nestes versículos Jesus previu certos problemas que afetariam sua Igreja. Essa igreja mista aparece na malfadada tese do Ecumenismo. Indiscutivelmente é uma falsa unidade porque dilui princípios fundamentais de formação da Igreja segundo o padrão neotestamentário. Muitos cristãos haveriam de trair a Igreja e deserta lá por causa das seguições. A ação de “trair se uns aos outros” refere se aqueles que, para salvar a própria pele, entregariam seus irmãos às autoridades.

4. A multiplicação da iniqüidade (v.12). A palavra iniqüidade na língua original tem a idéia de coisas ilegais ou de liberdade sem lei que a controle. Quando Jesus declarou que a iniqüidade se multiplicaria estava antevendo a realidade de nossos dias. A tendência para a ilegalidade e sua pratica tem sido comum entre os cristãos. O aumento da iniqüidade, isto é, da violação dos princípios divinos, afetaria esse sentimento de relação com Cristo. O zelo e o desejo pela Casa de Deus perdem a sua força quando o coração é iníquo.

CONCLUSÃO
Os sinais da vinda de Jesus devem ser assuntos de interesse para todos os crentes despertados e ao mesmo tempo um grande alerta para os crentes descuidados e adormecidos espiritualmente. É, assim, posso entender que, apesar dos teólogos divergirem quanto a distinguir os primeiros 14 versículos de Mateus 24 como sendo dentro da era da graça ou da Igreja, o segredo para escapar, principalmente do período dos tempos dos gentios (que acontece a Grande Tribulação – Mt 24.14), é “perseverar ate o fim” (Mt 24.13).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2012

EM RELAÇÃO AO ANO DE 2012
Podemos entender que em 21 de dezembro de 2012, haveremos de ter um alinhamento planetário que poderá influenciar por milésimos de segundo na rotação da terra, ainda há estudos que estão sendo feitos e concluídos se haverá problemas no eixo terrestre, nada de concreto ainda.
Uma outra questão é que estaremos na fase do "sol maior" é uma época que acontece em milhares e\ou milhões de anos onde o sol entra em uma atividade maior podendo emanar ondas eletromagnéticas e de calor, pelas quais, há uma possibilidade de atingir a terra e causar alguns problemas, bem como em nossa comunicação mundial e isso talvez, traga um caos para aqueles que dependem dela: "o mundo" o filme 2012, é uma ficção e as pessoas de toda parte do mundo deve ter cuidado para não confundir essa exibição com a realidade.
Sobretudo, já temos grandes terremotos, tufões, Tsunami percorrendo as mentes das pessoas e precisamos mudar isso, pois a comunicação trouxe-nos em nossas mentes, filmes de violência, pornografia, destruição, desamor, guerras, etc.
É disso que a humanidade dos dias de hoje gosta...e\ou pelo menos a maioria... é só observar nas bilheterias todos nós carnais temos medo da morte, pois somos frágeis e despreparados para entender o que ela significa. E há aqueles valentões criados por cooperativismo e patriotismo que dizem com a voz grossa: "eu não tenho medo da morte..." mas, afinam a voz quando passam por um perigo!!!
A ganância e o poder impera os corações de nossos governantes mundiais que jamais se curvam perante orgulho e o grande fracasso conquistado pela a ilusão da fama, é o tal: " perpetuar meu nome na história da humanidade." - o egocentrismo de ser uma estrela.
Finalmente, o que esta faltando nessa planeta para ser perfeito é: "amor, respeito, humildade, paz e sobretudo, fé em Deus".

Professor Jucelino Nóbrega Da Luz
11-11-2009