quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sindrome Metabólica

Muitas pessoas procuram seus médicos por queixas específicas e únicas como: obesidade, hipertensão arterial, hiperglicemia (níveis elevados de açúcar no sangue), aumento dos níveis de triglicérides (um dos tipos de gordura), diminuição dos níveis de colesterol "bom" HDL ou aumento dos níveis de ácido úrico no sangue, mas poucas são informadas que estes sinais laboratoriais podem estar todos relacionados a uma mesma doença conhecida como Síndrome Metabólica.

Desde a década e 80, principalmente através de pesquisas do Dr. Reaven, observava-se que doenças frequentes como hipertensão, alterações na glicose e no colesterol estavam associadas à obesidade. Adicionalmente, todas estas condições tinham um ponto em comum: a resistência insulínica. A insulina é fundamental não só para o controle das taxas de glicose no sangue, mas atua no fígado, tecido gorduroso, rins e vasos sanguíneos. Na resistência insulínica, o indivíduo produz o hormônio pancreático insulina, mas esta quantidade - mesmo que adequada - não age completamente, e, conseqüentemente, atrapalha o transporte da glicose do sangue para o interior das células, a fim de que seja usada como fonte de energia.

Alguns fatores podem ser facilitadores da síndrome metabólica, como a dieta desequilibrada aliada a um estilo de vida sedentário

Na pessoa com resistência insulínica, o organismo secreta quantidades maiores de insulina, buscando "corrigir" esta ação desequilibrada, porém, algumas vezes esse mecanismo não é eficiente, podendo apresentar-se como um estado de pré-diabetes, e, até o diabetes, levado pela concentração aumentada tanto da insulina quanto da glicose no sangue.

Ainda não se esclareceram todas as causas do desenvolvimento desta síndrome, mas alguns fatores podem ser facilitadores como a dieta desequilibrada aliada a um estilo de vida sedentário. Já é sabido que uma dieta irregular e a falta de atividade física propiciam o aumento do colesterol, com risco de depositar-se em vasos sanguíneos causando a aterosclerose. E, na crescente obstrução dos vasos pode haver aumento ou agravamento da hipertensão. Por outro lado, estudos mostram que a obesidade leva a um aumento dos triglicérides, progressão para o diabetes e, potencialmente, aumento da aterosclerose, mantendo os componentes desta síndrome sempre em um ciclo que mantém a doença.
O que ela pode causar?

A importância da Síndrome Metabólica se deu pela constatação de sua relação com doença cardiovascular. Quando presente, a Síndrome Metabólica associa-se a uma mortalidade geral duas vezes maior que na população normal e aumenta em três vezes a mortalidade por causas cardiovasculares.

Dos critérios diagnósticos desta doença, os dois mais aceitos são os da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os do National Cholesterol Education Program (NCEP) - americano. O Brasil dispõe do Consenso Brasileiro sobre Síndrome Metabólica, documento referenciado por entidades médicas, conforme a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. De acordo com os critérios brasileiros, a Síndrome Metabólica ocorre quando presentes ao menos três dos cinco critérios abaixo:

- Obesidade central - circunferência da cintura superior a 88 cm na mulher e 102 cm no homem;
- Hipertensão Arterial - pressão arterial sistólica > 130 e/ou pressão arterial diatólica > 85 mmHg;
- Glicemia em jejum alterada (> 110 mg/dl) ou diagnóstico de Diabetes;
- Triglicerídeos >150 mg/dl;
- HDL colesterol < 40 mg/dl em homens e < 50 mg/dl em mulheres

Tratamento

O tratamento mais eficaz para a síndrome metabólica e suas possíveis complicações associadas é a mudança nos hábitos de vida, especialmente uma alimentação adequada e prática de exercício físico regular com perda do excesso de peso, além do abandono daqueles fatores que podem ser agravantes, como por exemplo, o tabagismo. Como todos os fatores de risco encontram-se interligados, a melhoria de um dos aspectos da síndrome leva a uma melhoria global de todo o quadro clínico. Em alguns casos, no entanto, a medicação se faz fundamental e deve sempre ser prescrita pelo médico. O tratamento farmacológico pode ser necessário para controlar a hipertensão e os níveis de colesterol, glicemia, mas não dispensa a preocupação e o comprometimento em seguir uma vida saudável.
www.minhavida.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como Falar em Público

Muitas pessoas, quando colocadas em situações em que é preciso falar em público, ficam nervosas e acabam não falando toda a informação que desejavam transmitir aos ouvintes. A capacidade de falar com naturalidade e espontaneidade, demonstrando segurança e credibilidade no que é dito, é uma competência diretamente ligada à imagem que projetamos no ambiente empresarial e por isso é importante para a carreira.

Às vezes ouvimos oradores tão espontâneos que parecem ter nascido com este dom. Mas, na maioria dos casos, o sucesso dessas pessoas é conseguido através de horas de treino. A boa notícia é que esse treinamento pode ser feito para você também.

Aqui vão algumas dicas para que você consiga um discurso mais seguro e espontâneo: com um peso na consciência enorme essa semana

A capacidade de falar com naturalidade e espontaneidade, demonstrando segurança e credibilidade, é diretamente ligada à imagem que projetamos no ambiente empresarial

1) Observar a flexibilidade vocal

A nossa voz é o mais completo dos instrumentos, possibilitando grande plasticidade e variabilidade, dependendo da nossa intenção. Você já notou como sua voz modifica-se de acordo com seu interlocutor? Não? Então note as diferenças que a sua apresenta ao falar com sua mãe, com o frentista do posto, com seu filho, com seu amor. E ao falar com o chefe ou com a equipe de colaboradores? A voz deverá ser mais grave, precisa e marcada, para transmitir credibilidade ao outro.

2) Nunca falar correndo

A fala apressada pode transmitir significados, tais como: desejo de finalizar o diálogo, insegurança, pouco interesse no que se diz ou, até mesmo, falta de clareza nas idéias. O ideal é uma velocidade média de fala, com pausas em pontos estratégicos do discurso, demonstrando firmeza e credibilidade.

3) Enfatizar partes do discurso

Ao elaborar o discurso, imagine que algumas palavras devem ser o foco de atenção do seu ouvinte, pois, se der a mesma entonação ao longo de toda a frase, pode parecer justamente o oposto: que nada é importante. Uma das estratégias possíveis de ser treinada é marcar a palavra que mais precisa chamar atenção na frase e dizê-la de modo diferenciado (variando a velocidade, intensidade ou o tom, dentre outros), dependendo do objetivo de seu discurso.

4) Usar sua articulação

A articulação revela muito de nós. Ao falar sem abrir a boca, transmito insegurança e diminuo o valor do meu próprio discurso. Os sons existem para serem bem articulados, principalmente, as vogais. Experimente fazer um treino em casa, falando apenas as vogais dos dias da semana e dos meses do ano.
www.minhavida.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Calendário

Uma semana de muita paz e conquistas !!!
Bendito quem inventou o belo truque do calendário..
pois o bom da segunda feira,do dia 1º do mês e de cada ano novo e que nos dão a impressão de que a vida não continua,mas apenas recomeça.
(Mario Quintana)

domingo, 26 de junho de 2011

Drogas

A psicóloga especializada em dependentes químicos em recuperação e fundadora do Projeto Esporte e Recuperação, Gabriela Felix, explica que as drogas não causam danos apenas fiscos, mas também psicológicos e sociais. Dentro dos danos físicos, encontramos a famosa cirrose hepática, o enfisema pulmonar e danos cerebrais. Entre os prejuízos psicológicos, está a deficiência cognitiva e/ou transtornos de humor e de personalidade, o que costuma-se chamar de co-morbidade, uma vez que são transtornos mentais, associados à dependência química. Entre os danos sociais, encontramos o isolamento do usuário, preconceito e discriminação, essas pessoas dificilmente são vistas como cidadãs possuidoras de direitos .

A dependência física é complicada de ser controlada. Além do acompanhamento profissional, muita força de vontade é necessária para vencer a dependência. Ela acontece quando o sistema nervoso central se habitua a funcionar apenas com a ingestão da droga. Tal processo engloba o sistema de recompensa, ou seja, a ingestão da droga libera determinados neurotransmissores no cérebro, que são responsáveis pela sensação de prazer sentida quando há o consumo da droga , afirma a psicóloga.


Na falta das substâncias, o organismo responde em crise de abstinência, o que pode desencadear vários sintomas como dores, tonturas e náuseas. Nos casos mais graves, a morte acaba acontecendo. Desta forma, entende-se que o organismo depende, fisicamente, da droga para funcionar, ele não consegue trabalhar normalmente sem ela. Por isso a necessidade de tratamento especializado e, muitas vezes, da ingestão de medicamentos para controlar a síndrome.

Carlos Alberto, um dependente químico em recuperação, afirma que é quase insuportável agüentar as crises de abstinência, mas explica que com muita força de vontade é possível vencer a luta contra as drogas. "Passei por duas internações e por diversos tratamentos para conseguir minha recuperação.Esta decisão exige um compromisso diário", conta.

Outro risco bem conhecido que envolve o uso de drogas é a overdose, problema que acontece quando a ingestão de componentes químicos passa dos limites tolerados pelo organismo. A overdose é um colapso do organismo humano quando há ingestão abusiva de drogas. "Ela tende a acontecer em usuários mais antigos, que precisam consumir cada vez mais droga para atingir os efeitos obtidos na fase inicial do vício", afirma Gabriela Felix.

Dependentes
De acordo com a psicóloga o termo dependência de drogas é exatamente o que acontece quando uma pessoa se transforma em um viciado, chegando até mesmo a viver em função dessas substâncias, pensando como conseguir mais e mais. "Essa condição se instala depois de algum tempo de uso, fazendo com que o usuário troque suas atividades rotineiras por preocupações ligadas à aquisição e ao consumo das drogas", diz Gabriela.

O usuário acaba reduzindo seu círculo de relacionamentos interpessoais, passando a conviver cada vez mais com usuários e, por vergonha, fugindo ou se escondendo de quem não consome as substâncias. Os medos e problemas dos dependentes químicos são inúmeros, tais como fantasias de incapacidade perante dores e frustrações. "Eles temem não conseguir reconquistar a confiança da família, dos amigos, temem o eterno isolamento social, acreditam não serem merecedores de alegrias", diz Gabriela.

Todos esses sentimentos são acentuados no processo de recuperação que enfrentam, quando é comum haver lapsos e recaídas. O problema é que, nem sempre, o próprio usuário e as pessoas que apostam na força de vontade de vontade dele lidam bem com o retrocesso. Brigas, discussões e a ansiedade dificultam a retomada depois de um episódio como esse.

A desinformação também atrapalha muito o tratamento. Além do dependente químico, é preciso que a família e os amigos envolvam-se com todas as etapas de abandono do vício. É um gesto de amor à vida acreditar que uma pessoa, após fazer uma escolha errada, possa repará-la. As dificuldades, sem dúvida, são grandes. Mas com ânimo para enfrentá-las, tudo fica mais fácil e passa mais rapidamente.
Gabriela Felix

sábado, 25 de junho de 2011

Pegadas na Areia

Pegadas Na Areia
Os caminhos de nosso Senhor
Só quem ama percorreu
Só quem sonha conheceu
São caminhos cheios de amor
Que nem sempre o sonhador
É capaz de entender
Alguém me disse que sonhou
Que estava numa praia caminhando com Jesus
E olhando o céu viu sua vida
Tanta estrada percorrida
Sempre em busca de uma luz
E olhando as marcas na areia
Viu ao lado dos seus passos as pegadas de Jesus
E aí ele falou:
- Não te entendo, meu Senhor!
E olhou pro chão
- Nos caminhos mais difíceis, eu não vejo as tuas marcas
Por que me deixaste só?
Jesus respondeu:
- Os passos são só meus, jamais te abandonei
É que nos momentos mais difíceis de viver
Desconheço o Autor

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carambola

Todo o cuidado é pouco, quem diria que uma simples fruta pode matar, eu
sempre comi carambola e nunca tive nada, mas quem tem problemas renais terá
que tomar muito cuitado e procurar um médico.

VIVENDO E APRENDENDO!!! POR QUE PASSARINHOS NÃO BICAM CARAMBOLA?
A Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São
Paulo, aprovou por unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de
Camargo (PSB) que obriga estabelecimentos como lanchonetes, bares,
restaurantes, hospitais e repartições públicas municipais a afixarem
cartazes alertando para o risco do consumo da carambola e do suco da
fruta. A carambola tem uma toxina que pode matar portadores de
insuficiência renal. A lei, que também estabelece aos donos de
estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas que tenham
complicações renais, vigora há menos de dois meses.
"É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm
insuficiência renal, para que não venham a sofrer as conseqüências. A
carambola tem uma neurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para
o sangue. Se o paciente portador de insuficiencia renal comer a fruta,
ele deve contar ao médico, pois corre o risco de entrar em coma e
morrer, se não fizer hemodiálise. O rim normal filtra a toxina", afirmou
o vereador. Depois de contar que pesquisou o assunto, Camargo disse que
os diabéticos também correm risco e que 99% da população desconhece os
danos causados pela carambola.
O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de
hemodiálise da Santa Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta.
"Há risco de morte, sim. O rim de quem tem insuficiência renal não
consegue eliminar a toxina, que se acumula no sangue e acomete o sistema
nervoso central. Se o portador de insuficiência renal ingerir a
carambola, pode ter convulsões e entrar em coma com risco de óbito",
alerta. Para remover a toxina, é feita uma hemodiálise de urgência.



ATENÇÃO: O ASSUNTO É MUITO SÉRIO
Eu soube da periculosidade da carambola quando, em janeiro de
2010, minha esposa esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São
Paulo. Na prescrição de sua dieta, estava explicitamente recomendado
que pacientes portadores de insuficiência renal não deveriam consumir
esta fruta.
Moacyr Mansur

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cinetose

É comum as pessoas sofrerem de náuseas, tonturas e até vômitos em viagens de carro, navio, barco ou avião. O que poucos sabem é que essas complicações têm nome e tratamento específico e são causadas por solavancos, acelerações, desacelerações e movimentações rítmicas ou bruscas que acontecem durante a viagem.

O Minha Vida conversou com especialistas no assunto que explicaram por que a cinetose, ou Mal do Movimento, ocorre e como tratá-la.

Por que as pessoas enjoam?
O neurocirurgião do Grupo de Colunas do Hospital das Clínicas Alexandre Meluzzi explica que o órgão responsável pelo movimento é uma extensão no nosso sistema auditivo e possui uma estrutura chamada vestíbulo, popularmente conhecida como labirinto.


Esse órgão tem três canais em formato de semicírculo, todos preenchidos com um líquido viscoso denominado endolinfa. O interior desses canais é revestido por células com diversos cílios ligadas a terminações nervosas, que estão em contato com nosso sistema nervoso central.

Os movimentos que nossa cabeça sofre durante as viagens provocam o deslocamento desse líquido, desviando os cílios e gerando impulsos elétricos que chegam até o sistema nervoso central. Nosso sistema nervoso, por sua vez, responde a esses impulsos com a sensação de náusea, podendo a pessoa sofrer enjoos e vômitos.

Os especialistas chamam isso de "vestibulopatia" temporária, cinetose ou Mal do movimento. Alexandre alerta que esse estímulo pode até gerar uma inflamação no órgão do equilíbrio, intensificando os sintomas e causando uma espécie de labirintite.

"Manter uma atitude positiva pode fazer a diferença", diz Alexandre

Amenize os sintomas
Feito o diagnóstico médico de cinetose, o paciente deve tomar certos cuidados quando for fazer viagens de carro, navio, barco ou avião.

O otorrinolaringologista Fernando Pochini, do Hospital São Luiz em São Paulo, recomenda que a pessoa escolha lugares no veículo onde a amplitude do movimento seja menor, como o banco do meio do carro ou as partes centrais - no avião ou navio - ao invés das pontas.

No caso dos automóveis, Alexandre também recomenda viajar com velocidade reduzida, fazendo curvas mais largas.
cinetose - Foto Getty Images

"Como há fatores psicológicos envolvidos, manter uma atitude positiva pode fazer diferença" conta o neurocirurgião Alexandre, que dá uma lista de recomendações simples:

- Não ingerir muito líquido ou alimentos antes de viajar;
- Fazer paradas se possível, no caso dos automóveis;
- Reclinar o banco quando possível;
- Resfriar o corpo;
- Não ingerir álcool, pois ele agrava os sintomas;
- Evitar leitura durante as viagens;
- Não olhar pela janela e para os objetos em movimento;
- Fazer exercícios posturais e de relaxamento;
- Repousar e dormir para ajudar a controlar os sintomas.

A reabilitação do equilíbrio também pode ser feita por meio dos chamados exercícios vestibulares. "São exercícios repetitivos com os olhos, cabeça e corpo com o objetivo de criar um conflito sensorial, provocando o reajuste da função do equilíbrio", explica o otorrino Fernando Pochini. Para mais informações sobre esses exercícios consulte o seu médico.
cinetose - Foto Getty Images

Medicações recomendadas
Se você já sabe que vai enjoar durante a viagem, uma boa pedida é usar algum tipo de medicamento que iniba os sintomas da cinetose antes mesmo de eles acontecerem. As medicações mais utilizadas são a metoclorpropramida, flunarizina, dimenidrinato e os inibidores centrais do vômito, como a ondansetrona. É importante ressaltar, porém, que todo medicamento deve ser indicado por um médico de confiança.

A ação desses medicamentos é simples. De acordo com Alexandre Meluzzi, elas podem inibem receptores dos núcleos centrais e controlam os sintomas de forma muito eficaz.

"No entanto, esses medicamentos diminuem a atividade encefálica, reduzindo os reflexos motores, diminuindo a percepção periférica de estímulos e causando sonolência", alerta Alexandre. Por isso, não devem ser utilizados por quem vai dirigir ou pilotar em hipótese alguma.
cinetose - Foto Getty Images

Para aqueles são adeptos da medicina natural e sofrem com o Mal do Movimento, o clínico geral e estudioso de plantas medicinais Alex Botsaris recomenda o gengibre como santo remédio para esse mal estar. É cientificamente comprovada a atividade dessa planta contra náuseas e doenças relacionadas ao movimento.

"O chá deve ser consumido três vezes ao dia de viagem, de dois a quatro gramas da planta em forma de raiz fresca para cada 150 ml de água" diz o clínico, que completa: "Acupuntura também possui evidência científica de atuar na doença do movimento. Uma aplicação de agulhas pode ser feita antes da viagem".

Também há especialistas que indicam a vitamina B6, presente no arroz integral, gérmen de trigo, aveia, amendoim, nozes e batata, e o magnésio - presente nas folhas verde-escuras, tais como espinafre e escarola - para ajudar a diminuir os sintomas.

Passei mal! E agora?
Se não teve jeito e você passou mal mesmo, os especialistas recomendam o uso de medicamentos antivertiginosos, sempre com supervisão médica.

Além disso, Alexandre lembra a importância da hidratação e reposição de sais minerais perdidos com os vômitos. O chá de gengibre, segundo o clínico Alex, também pode ser tomado após a manifestação dos sintomas.

Alexandre Melluzi

terça-feira, 21 de junho de 2011

Para Refletir...

PARA OS QUE AMAM
O TEMPO É ETERNIDADE.
Passamos a vida em busca da felicidade.Procurando o tesouro escondido.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes.Outros fogem para casa em busca da felicidade.Uns se casam pensando em serem felizes.
Outros se divorciam para serem felizes.Uns desejam viver sozinhos para serem felizes.Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes.
Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes.
Outros trabalham além do normal buscando a felicidade.
Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e poder serem felizes.Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes.
Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão,
assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.É uma busca infinita. Anos desperdiçados.
Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro.
Nunca o carinho recebido é suficiente.Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidirmos sermos felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.
E jamais está à venda.Quando não conseguimos achar satisfação dentro
de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte.Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção
A felicidade não se encontra nas coisas exteriores.
A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar,
alguma coisa para esperar, seremos felizes.
Tenhamos certeza:A única fonte de felicidade está dentro de nós,
e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias
é como espalhar perfumes sobre os outros:
Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.
Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos,
varre as ruas e limpa a atmosfera.Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.
Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.
"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM.
MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO.
MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM
MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM
MAS PARA OS QUE AMAM
O TEMPO É ETERNIDADE.
Desconheço o Autor

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Riacho de Águas Cristalinas

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito,
que serpenteava entre as montanhas.Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente haviaum pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo!
Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga
a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano.
Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso,
dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas
com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão,
suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará
em gotas que formarão nuvens, e o vento levará
essas nuvens em direção ao oceano.Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças.
Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas
e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida,até que o rio se transforme em mar.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento,
também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares
onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento.
Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida.
Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar
Desconheço o Autor

domingo, 19 de junho de 2011

O Poder da Oração

O PODER DA ORAÇÃO
E de repente, Um doente se curou, Alguém perdoou ou pediu perdão,
Alguém abriu os braços, estendeu as mãos.
E de repente, Uma mãe enlutada encontrou consolação,
Um órfão obteve a adoção E no asilo houve visitas para o ancião.
E de repente, Uma fera humana retraiu as garras,
Um arrogante considerou a humildade,Um avarento doou com generosidade.
E de repente, Um talento escondido aflorou,
A divina singularidade se expressou E a beleza se fez com majestade.
E de repente, Um triste deparou-se com a alegria,
Um faminto obteve o pão E o aflito encontrou a solução.
E de repente,Reconheceu-se um inocente,No cárcere um culpado converteu-se
E alhures, alguém superou um vício.
E de repente, Um trabalhador abençoou o ofício,
Um desempregado achou colocação,Um lar reafirmou-se na união.
E de repente,Fez-se paz e luz por toda a Terra,
E qual gigantesca onda, tudo permeou E o "Verbo" por toda parte ressoou.
Foi um instante fugidio, clarão de um segundo.
É que neste átimo de tempo abençoado,
Alguém em alguma parte do mundo,
Abriu a alma para Deus com sinceridade
E OROU !
Desconheço o Autor

sábado, 18 de junho de 2011

Desconhecido

(Texto de autor desconhecido, achado em 1684, Baltimore, E.U.A.)
Qualquer que seja a religião que a ti tenham ensinado,
qualquer que seja o modo como te tenham educado e qualquer que seja a maneira como tenhas compreendido teus mestres, nesses níveis compreenderás
assimilarás esta mensagem. Não basta crer nessa mensagem - é preciso vivenciá-la. A essência da religião universal consiste na paz e na verdade,
impregnadas do amor e da bondade para com todas as criaturas da Terra. O momento é chegado de manifestar essa essência na vida pessoal.
É preciso começares por ti mesmo e tua vida interior.
Queres reformar o mundo? Reforma-te primeiro, meu amigo! A mensagem daquele que não se reformou nunca inspira reforma. O amor está no cerne de toda
religião e a virtude, que é o amor em ação, é a realização cabal da religião. Não ames tão somente a família e os amigos, pois limitar o amor é negá-lo. Busca a paz
interior e a divina inspiração, persiste nessas coisas,nem um só instante a ela renuncies. Com tua fé e tuas ações, aperfeiçoas tua vida e ajudas a aperfeiçoar
a vida dos outros. Que responsabilidade! Em ti encontra o espírito seu agente parceiro. Conforme disto estejas consciente, nessa medida serás enriquecido, terás uma revelação mais profunda do que teus sonhos, o mais sublimes. Despontará a nova era em que nos aperceberemos da unidade de tudo. As diferenças entre as religiões desaparecerão, aquilo que de bom elas encerram será reunido e se tornará o fim comum da humanidade. Conscientiza-te de que a escolha é tua. Escolhe o amor, de preferência ao ódio;a doçura, de preferência à violência; a santidade,
de preferência ao mal. Ousa crer que é chegado o reino do amor e da paz. Estejas preparado, sê virtuoso em toda ação. A virtude abre todas as portas e para além
dessas portas encontra-se o amor. Que a divina inspiração se apodere de toda a tua vida,cumulando-a de recompensas, pelas realizações cotidianas, dos
tesouros de uma existência consciente e da Luz
Eterna do paraíso alcançado!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Laxantes, deixa o Intestino Preguiçoso

Toda semana, a história se repete. Cansado de lutar contra o intestino preso, você acaba apelando aos laxantes como uma solução prática contra o problema. Tem gente, inclusive, que recorre aos medicamentos antes mesmo que a prisão de ventre se instale, a fim de regular o reloginho intestinal.

Esse comportamento, no entanto, esconde alguns perigos. Isso porque os remédios usados para regular o intestino podem ter efeito contrário com o tempo, prejudicando as etapas finais da sua digestão. Mas o primeiro passo para colocar tudo nos eixos é limpar sua cabeça de raciocínios prontos. "Ir banheiro diariamente é uma regra que não se aplica a todo mundo, já que cada organismo apresenta um andamento diferente", tranquiliza o gastroenterologista da Unifesp, Roberto de Carvalho Filho.
intestino preso - Foto: Getty Images

O intervalo para eliminação das fezes pode variar de três vezes por dia a três vezes na semana e todos são considerados normais. "Mas fugir disso não indica algum tipo de doença intestinal" , garante Roberto. Isso porque, além da freqüência, o diagnóstico de um problema intestinal é feito a partir de outros sintomas, como dor e distensão abdominal, esforço excessivo durante a eliminação das fezes, sangramento e sensação de insatisfação.

Muito comum também é pensar nos laxantes como medida preventiva. Eles não servem para educar seu intestino, e sim para os casos em que a prisão de ventre já está incomodando. "A gente não proíbe os laxantes. Mas o paciente precisa entender que eles servem como um tipo de tratamento inicial" , alerta o gastro. Ao colocar mais fibras e líquidos na alimentação, é possível regular o intestino naturalmente, uma mudança que vem aos poucos, e não da noite para o dia.
Sanduíche integral -

Um erro frequente, notado pelo especialista, é o abandono da dieta balanceada assim que o intestino volta a funcionar. Isso só piora o problema, aumentando a dependência quanto aos purgantes. Ele exemplifica a importância da água e das fibras na alimentação, comparando o bolo fecal a um bolo comum. A fibra representa a farinha usada em qualquer tipo de bolo. E a água, o leite . A proporção adequada para que esse bolo não desande é de 25 gramas de fibras e de 2 a 3 litros de água, ou quaisquer outros líquidos, por dia.

Para te ajudar a atingir a recomendação do nutriente, conte com as frutas que levam a fama de combatentes da prisão de ventre, como mamão, ameixa e figo. Porém, muita calma na hora de cortar a maçã do cardápio. Apesar da imagem denegrida, nenhum estudo comprova que a fruta é uma das causadoras do intestino preso. Muito pelo contrário. Sua casca é rica em fibras e pode ser usada como aliada na dieta contra o intestino preso.


Mude os maus hábitos

O especialista da Unifesp afirma que 90% dos casos de prisão de ventre são considerados constipações funcionais. Isso significa que eles não estão relacionados a nenhum tipo de distúrbio orgânico, mas a maus hábitos. Algumas vezes, a alimentação é equilibrada, mas a distância do banheiro de casa impede o intestino de funcionar, um reflexo psicológico muito comum entre as mulheres e perfeitamente contornável desde que, aparecendo a vontade, não haja resistência. "Se o reflexo do intestino não é respeitado, as fezes se acumulam. Enquanto isso, o intestino vai absorvendo a água contida nelas, dificultando a eliminação posterior", completa.

Laxantes podem provocar dependência física e psicológica

Fique de olho nos tipos de laxantes

A ação dos medicamentos é a mesma, no entanto, existem dois tipos de laxantes: os osmóticos e os irritantes. Roberto explica que os primeiros puxam a água contida nas paredes do intestino para o meio do órgão, fazendo o bolo fecal ficar mais pastoso e mais fácil de ser eliminado. Já os irritantes, como o nome sugere, irritam a mucosa intestinal, estimulando o órgão a agir. "Apesar de usar técnicas diferentes, a ação é a mesma, pois ambos forçam o funcionamento do intestino com uma evacuação não fisiológica e promovem um resultado imediato", diz o gastroenterologista da Unifesp.

Segundo o especialista, o uso dos dois tipos de laxante deve ser controlado. Mas a atenção deve ser ainda maior com os irritantes. Eles são mais prejudiciais a longo prazo . Roberto ressalta que a ideia de que os laxantes viciam o intestino não é correta. Mas, quando usados constantemente, os danos começam a aparecer com o tempo. Os prejuízos vão desde lesão nos nervos da parede intestinal até constipação irreversível, em que a pessoa não consegue mais ir ao banheiro sem utilizar algum método, num processo de dependência psicológica e não física.
Roberto de Carvalho Filho

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gluten

A doença celíaca, também conhecida como intolerância permanente ao glúten, substância presente no trigo, na cevada, na aveia e no centeio, é uma das patologias intestinais mais estudadas no mundo. Apesar do problema ainda não ser extensamente conhecido, já se sabe que os indivíduos mais afetados são aqueles que possuem algum celíaco na família, sofrem de diabetes tipo 1, apresentam artrite reumatoide juvenil ou nasceram com Síndrome de Down.

Os sinais que indicam a presença de doença celíaca são diarreia, gases, vômito, perda de peso, fome intensa, fraqueza, fadiga, ausência de menstruação, infertilidade, irritação e depressão. Mas esses indicadores não aparecem em todos. "Estima-se que 50 a 60% dos celíacos têm pouco ou nenhum sintoma. A doença pode ser descoberta após intervenção cirúrgica gastrointestinal, estresse, gravidez, infecção viral ou bacteriana", explica o gastroenterologista Itamar Souza Júnior, do Hospital de Brasília.
Conheça os sintomas da doença celíaca - Foto: Getty Images

O que acontece quando a patologia não é identificada e a pessoa continua ingerindo glúten é que o organismo reconhece erroneamente essa proteína como um elemento a ser destruído. O intestino delgado possui vilosidades, algo semelhante a pregas, que fazem com que a área de absorção dos alimentos seja maior. Os anticorpos acionados para combater o glúten prejudicam essas vilosidades, o que piora a captação de nutrientes, principalmente gordura, cálcio, ferro e ácido fólico. A deficiência desses itens pode levar a osteoporose, anemia, infertilidade e defeitos no nascimento, entre outros.

Para evitar o agravamento da doença, o portador não pode consumir nenhum alimento que contenha trigo, cevada, aveia e centeio. Por isso, diz-se que a dieta dos celíacos é sofrida. Eles não podem consumir cerveja, pão, pizza e massa, entre outras delícias. Mas os cereais que possuem glúten podem ser substituídos com facilidade hoje em dia.

Derivados de arroz, milho, batata e mandioca são liberados na dieta dos celíacos

"O paciente não é obrigado a fazer refeições sem graça", afirma a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Muitas empresas já contam inclusive com produtos livres de glúten. Além disso, em 2004, entrou em vigor, no Brasil, uma lei que obrigou todos os alimentos industrializados a advertirem sobre a presença ou não de glúten.

O problema é maior nas preparações caseiras. O médico Itamar Souza Júnior dá algumas orientações: carnes e legumes empanados não devem ser consumidos. Mesmo o óleo onde foram imersos esses alimentos deve ser descartado. É indicado até evitar compartilhar pratos onde foi servida alguma preparação que tinha algum dos componentes proibidos.

Nos restaurantes e festas de amigos é necessário pedir informações sobre o que é isento de glúten. O cuidado deve ser tanto que não se pode polvilhar formas com as farinhas feitas dos cereais aos quais a pessoa é intolerante.

Derivados de arroz, milho, batata e mandioca são liberados na dieta dos celíacos. As bebidas alcoólicas permitidas são vinho, aguardente, espumante, champanhe e saquê. A farinha de rosca não costuma ser vista como um alimento que contém glúten. Mas, como é produzida a partir do pão, possui a proteína.

Obedecendo as restrições alimentares, apenas raríssimos casos vão precisar de medicamentos, tranquiliza o gastroenterologista de Brasília. Uma visita anual ao médico e à nutricionista é essencial para o controle da doença e a prevenção de problemas associados a ela.
Itamar Souza

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cancer de Boca

O que é câncer na boca?

É um tipo de câncer que geralmente ocorre nos lábios (mais freqüentemente no lábio inferior), dentro da boca, na parte posterior da garganta, nas amígdalas ou nas glândulas salivares. É mais freqüente em homens do que em mulheres e atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos de idade. O fumo, combinado com o excesso de bebida alcóolica, é um dos principais fatores de risco. Se não for detectado de maneira precoce, o câncer bucal pode exigir tratamentos que vão da cirurgia (para a sua remoção) à radioterapia ou quimioterapia. Este câncer pode ser fatal, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 50%*. Uma das razões pelas quais este prognóstico é tão negativo é o fato de que os primeiros sintomas não serem reconhecidos logo. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
Câncer de boca - Foto: Getty Images
Quais os sintomas deste tipo de câncer?

Nem sempre é possível visualizar os primeiros sinais que indicam a existência do câncer bucal, o que aumenta a importância das consultas regulares com o dentista ou o médico. Seu dentista foi preparado para detectar os primeiros sinais do câncer bucal. Contudo, além das consultas regulares, é preciso que você fale com seu dentista se perceber qualquer dos sinais abaixo:

- Ferida nos lábios, gengiva ou no interior da boca, que sangra facilmente e não parece melhorar;

-Um caroço ou inchaço na bochecha que você sente ao passar a língua;

-Perda de sensibilidade ou sensação de dormência em qualquer parte da boca;

-Manchas brancas ou vermelhas na gengiva, língua ou qualquer outra parte da boca;

- Dificuldade para mastigar ou para engolir;

-Dor sem razão aparente ou sensação de ter algo preso na garganta;

- Inchaço que impede a adaptação correta da dentadura.

- Mudança na voz.
Como evitar o câncer bucal?

Se você não fuma nem masca tabaco, não comece a fazê-lo. O uso do tabaco é responsável por 80 a 90% das causas de câncer bucal.**

Fumo: a ligação entre o fumo, o câncer pulmonar e as doenças cardíacas já foi estabelecida (1). O fumo também afeta sua saúde geral, tornando mais difícil o combate a infecções e a reparação de ferimentos ou de cirurgias. Em adultos jovens, este hábito pode retardar o crescimento e dificultar o desenvolvimento. Muitos fumantes afirmam não sentir mais o odor ou sabor tão bem como antes. O fumo também pode causar mau hálito e manchar os dentes. Sua saúde bucal está em perigo cada vez que você acende um cigarro, um charuto ou um cachimbo. Com esta atitude, suas chances de desenvolver câncer na laringe, na boca, na garganta e no esôfago aumentam. Como muitas pessoas não notam ou simplesmente ignoram os sintomas iniciais, o câncer bucal muitas vezes se espalha antes de ser detectado.

Mascar tabaco: o hábito de mascar tabaco eleva em 50 vezes a possibilidade de se desenvolver o câncer bucal. O melhor a se fazer é não fumar nem usar quaisquer outros produtos derivados do tabaco. Quando uma pessoa pára de usar esses produtos, mesmo depois de vários anos de consumo, o risco de contrair câncer bucal se reduz significativamente. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas também aumenta o risco de câncer bucal. A combinação fumo/álcool torna esse risco ainda muito maior.

Tabaco é responsável por 80 a 90% das causas de câncer bucal

Como se trata o câncer bucal?

Depois do diagnóstico, uma equipe de especialistas (que inclui um cirurgião dentista) desenvolve um plano de tratamento especial para cada paciente. Quase sempre a cirurgia é indispensável, seguida de um tratamento de radio ou quimioterapia. É essencial entrar em contato com um profissional que esteja familiarizado com as mudanças produzidas na boca por essas terapias.

Que efeitos colaterais a radioterapia produz na boca?
Quando a radioterapia é usada na área de cabeça e pescoço, muitas pessoas experimentam irritação ou ressecamento da boca , dificuldade de deglutir e perda do paladar. A radiação também aumenta o risco de cáries e, por isso, é muito mais importante cuidar bem da boca e da garganta neste período. Converse com seu dentista e seu médico oncologista sobre os problemas bucais que você possa ter durante ou depois do tratamento. Antes de começar a radioterapia, não se esqueça de discutir com seu dentista os possíveis efeitos colaterais e a forma de evitá-los.
Como manter a saúde bucal durante a terapia?

Use uma escova macia depois das refeições e fio dental diariamente. Evite condimentos e alimentos ásperos como vegetais crus, nozes e biscoitos secos. Evite o fumo e o álcool. Para não ficar com a boca seca os doces e chicletes não devem conter açúcar. Antes de começar a radioterapia, consulte seu dentista e faça uma revisão completa dos seus dentes e peça ao dentista para conversar com seu oncologista.

* Guia completo para um melhor cuidado dos dentes", Jeffrey F. Taintor, D.D.S., M.S. e Mary Jane Taintor, 1997."** Instituto Nacional do Câncer, "O que você deve saber sobre o câncer de boca." Última revisão, 28 de set. 1998. (1) Compêndio da Educação Contínua em Odontologia 1[Compendium of Continuing Education in Dentistry] , Vol. 19, #1 outono, 2000.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2009 Colgate-Palmolive.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comportamento

A Elegância do Comportamento
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. Educação enferruja por falta de uso.
"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.
Desconheço o Autor

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para Refletir...

QUANDO ME SINTO FRACA,
ENTÃO É QUE ME FAÇO FORTE.
Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada
pelos problemas que a vida me apresenta. Deus não me criou para o desânimo
que insistente bate à porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo.
Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto,
refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente.
Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã, à luz de um novo dia,
elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram.
Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé, sinto que posso contar
com a Sua proteção. Sabe que tenho a certeza absoluta
de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar.
Sabe que entendo que essas experiências desagradáveis
pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para
evoluir e fortalecer meu espírito e enriquecer meus conhecimentos.
E é por tudo isso, que não devo esmorecer,
não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for,
físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.
Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma!
DEUS ME CRIOU PARA VENCER...
SEMPRE!
Desconheço o Autor

domingo, 12 de junho de 2011

Carta

Carta do Cel Márcio (PMRJ ) para Dep Fed Jair Bolsonaro
Exmo Sr Deputado Federal JAIR BOLSONARO.

É com orgulho, satisfação e prazer que me dirijo a V Exa para elogiá-lo e exaltá-lo pela causa que abraçou. Desconheço a formação religiosa de V Exa, mas de uma coisa tenho certeza, que V Exa abraçou uma causa cristã cuja essência está firmada na Palavra de Deus, ou seja, nas Escrituras Sagradas. Em MARCOS capítulo 10, Versículo 13 a 16 e PROVÉRBIOS 22 Versículo 6 JESUS ressalta exatamente o que V Exa com coragem e determinação defende: a preservação da família, a infância e a formação moral, ética e religiosa do homem. V Exa não está sozinho: - DEUS é contigo. Comparo V Exa a DAVI diante de GOLIAS. Maior que os nossos problemas e tribulações é o nosso DEUS. JESUS CRISTO enfrentou o Tribunal Romano diante de PILATOS, que se julgava o dono do mundo e senhor todo poderoso da terra; parecia imbatível, mas teve que curvar e foi derrotado por um único homem que se chama JESUS CRISTO. O poder que V Exa exerce lhe é dado pelo mandato parlamentar conquistado nas urnas eleitorais por uma parte da sociedade, mas a autoridade vem de DEUS, que está com V Exa. Quando PILATOS disse para JESUS: - “Não sabeis vós, que eu também tenho poderes para te libertar ou para te condenar”. JESUS lhe respondeu: - “Nenhum poder terias sobre mim se de cima não lhe fosse dado”. A autoridade vem de DEUS e DEUS é contigo. Essa não é somente uma simples batalha ou debate parlamentar, jurídico ou dos homens. Trata-se de uma “Batalha Espiritual”. A mais tenaz delas. É o bem contra o mal; onde DEUS chama a todos e escolhe alguns. V Exa é um escolhido de DEUS; tenha certeza. Vossos colegas parlamentares (evangélicos, católicos, espíritas) podem ter sido chamados por Deus, mas não escolhidos. Os fariseus, os falsos profetas existem e são omissos nesses momentos. Espero, oro e torço para que meus irmãos evangélicos, principalmente, que foram aí colocados abracem com coragem e certeza da obra de DEUS, a bandeira que V Exa com coragem levantou. Eles não podem abandonar uma causa tão importante e fundamentada nas Escrituras Sagradas. Que tenham coragem e se unam com V Exa, independente de credo religioso ou de ideologias políticas. A coragem não é a ausência do medo. É agir apesar do medo. Às vezes achamos que fomos derrotados porque perdemos uma batalha, mas na verdade perdemos porque deixamos de lutar. Tenho acompanhado V Exa no plenário da Câmara e nos meios de comunicação e me alegro quando vejo que ainda existem homens de coragem que defendem os ideais patrióticos, morais e éticos de uma Nação. Diante da imoralidade e corrupção que assistimos, lamentavelmente, todos os dias chegamos até quase ao desânimo e ao descrédito pelas autoridades e os próprios homens. Em ROMANOS 13: DEUS diz que toda autoridade vem de DEUS. A Bíblia nos mostra quando GIDEÃO com 300 homens enfrentou os MEDIANITAS que eram mais de 100 mil e foram derrotados pela coragem e determinação do que DEUS disse para GIDEÃO: - “Vá homem valente na tua força, que Eu o teu DEUS estou contigo”. Tenha certeza V Exa que a tua força, também vem de DEUS e faça uso destas palavras que Ele, também está lhe dizendo ... Assisti há algum tempo numa Igreja Evangélica aqui na Barra da Tijuca (Rio) a modelo CRISTINA MORTÁGUA com seu filho irem nos cultos sempre acompanhada do seu “amigo” inseparável ZÉ REINALDO (homossexual assumido e declarado) muito conhecido no meio das modelos. Durante os cultos o menino, ainda com 3 ou 4 anos só vivia no colo e nos braços desse “AMIGO”. Lamentavelmente, hoje em dia, temos assistido nos periódicos, as manchetes deploráveis da tragédia em sua vida particular e familiar. O menino, hoje um rapaz com 17 anos assumiu ser homossexual; e, com vários desvios de conduta. Isto prova que V Exa tem toda razão quando fala em defender seu ponto de vista sobre o tema. Ser homossexual, lésbica, transexual, travesti é problema de cada um. Ser Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo é problema de cada um. Ser evangélico, católico, espírita, macumbeiro é problema de cada um. Gostar de beber, fumar etc é problema de cada um. No caso do cigarro, por exemplo, o usuário (viciado) fuma o cigarro dele com o dinheiro dele respeitando as Leis e os lugares aonde pode fumar. O alcoólatra toma a bebida (cachaça, cerveja, vinho e outras) desde que respeite as pessoas, as Leis de Trânsito e tenha um comportamento compatível com as normas éticas e morais que regem uma sociedade organizada e ordeira, dentro dos padrões de cidadania e do Estado de Direito democrático. Até mesmo os não homossexuais e lésbicas, ou seja, os “machões”, também têm que respeitar os padrões éticos e morais dos cidadãos que vivem em sociedade. Não é normal, também um homem (machão) sair por aí agarrando as mulheres e se exibindo para mostrarem sua sexualidade e sensualidade. Tem que respeitar a postura e as regras, normas e leis que regem a sociedade. É uma agressão, uma ofensa, uma imoralidade, uma indecência, uma discrepância e etc de ambas as partes. Ambos os comportamentos são repudiados por qualquer cidadão decente. As famílias, principalmente as crianças e os jovens têm que ser protegidas e bem assistidas, pois o futuro do Brasil depende delas. Na Grécia e ouros povos antigos, os filósofos formavam com sua sabedoria e maturidade a nova geração que se formava no berço da infância, passa pela juventude onde amadurece e se estende até a maturidade chegando à velhice. Não dá para entender que uma mulher como a VERÔNICA COSTA que chegou ao auge de se tornar vereadora, graças a desgraça de jovens inocentes que eram induzidos, aliciados e levados para os bailes funks com a maquiagem de se divertir e alegrar. Na verdade, ela procurava se promover, se beneficiar e formar o império miserável e nocivo que criou. Chegou ao máximo do absurdo ao se declarar de “Mãe Loura”. Todos os jovens, na verdade tornaram-se “Filhos da Puta” (desculpe o termo, mas não existem outras palavras). Hoje os noticiários têm mostrado a “Mãe Zona” que ela é ... Hoje não existem mais ídolos e líderes para a juventude. Temos assistido a exaltação do mal, do erro, do pecado com maus exemplos daqueles que influenciam nas crianças, nos jovens e na sociedade no seu todo. A Cartilha denunciada por V Exa fazendo apologia ao homossexualismo é na verdade uma exaltação ao pecado e a imoralidade que caminha na contra-mão de todas as religiões que sejam os princípios cristãos e dos ensinamentos de Deus. Tenho autoridade para transcrever este documento e apresentar minhas críticas ao que estamos assistindo e elogiar a vossa atitude corajosa. Sou coronel reformado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Pastor Evangélico, Juiz de Paz, advogado; e, com formação e estudo em Filosofia, Sociologia e Psicologia. Tenho orgulho de ser ex-aluno da ADESG e ostentar vários títulos inclusive de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e ter realizado 23 cursos e 27 elogios no meu currículo vitae. Não é falta de modéstia, mas para provar a quem quiser contestar que tenho um bom conhecimento teológico, jurídico, moral, ético e prático sobre o assunto. Coloco-me à inteira disposição de V Exa e se necessário, quando possível, conhecê-lo pessoalmente. É com orgulho que vejo em V Exa não somente um parlamentar, mas um verdadeiro patriota, um brasileiro, um chefe de família e um cristão exemplar a ser seguido por toda esta nação e todos os homens de bem. Que suas idéias e palavras ultrapassem os umbrais dessa Casa de Leis e se espraiam por todo o mundo para que tenhamos um mundo mais humano e em paz. Que o seu “grito de alerta” seja ouvido por todos como uma “CARTILHA DO BEM” em contraposição a essa “CARTILHA DO MAL” que querem por força catequizarem nossas inocentes crianças. Assim disse JESUS aos seus Apóstolos: “Ide por todo o mundo e pregai o meu Evangelho a toda criatura”; e, “o tempo passará, mas a minha palavra não passará”. Termino usando duas máximas, uma de JOHN KENNEDY, que bem traduz a vossa luta pela moralização do nosso amado Brasil: “SEMPRE SE OUVIRÃO VOZES EM DISCORDÂNCIA, EXPRESSANDO OPOSIÇÃO SEM ALTERNATIVA, DESCOBRINDO O ERRO E NUNCA O CERTO, ENCONTRANDO ESCURIDÃO EM TODA PARTE E PROCURANDO EXERCER INFLUÊNCIA, SEM ACEITAR RESPONSABILIDADE”. Outra do nosso FERNANDO PESSOA: “A HUMANIDADE ESTARIA SALVA SE O HOMEM DE BEM TIVESSE A OUSADIA DOS CRÁPULAS”. PARABÉNS!!! DEUS O ABENÇOE E A TODOS NÓS. MÁRCIO LOBATO DE MELLO – Cel PMERJ

sábado, 11 de junho de 2011

Jesus

MENSAGEM DE JESUS
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em Ti.
Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos , querendo impor tuas idéias.
Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.
Abandone-se totalmente em mim.
Repouse em mim e deixe minhas mãos tocar no teu coração.
Diga-me freqüentemente:
Jesus, eu confio em Ti.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para todos vocês...

[link=http://www.recados-animados.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aftas

As aftas, aquelas úlceras amareladas e doloridas que aparecem nas mucosas, podem ser causadas por diversos desequilíbrios do organismo, mas, quando duram semanas e vêm seguidas do aparecimento de novos ferimentos, podem indicar problemas gastrointestinais e má alimentação. Se a duração e a gravidade das aftas chamarem a atenção, deve-se procurar um dentista ou médico, que pode ser um gastroenterologista, um especialista em cabeça e pescoço ou um cirurgião bucomaxilar.

De acordo com a gastroenterologista e hepatologista da Federação Brasileira de Gastroenterologia Marta Deguti, alguns sintomas que podem acompanhar as aftas em casos mais graves são sangramento, dor, inchaço, vermelhidão, placas brancas, mau hálito, febre, emagrecimento acentuado, hemorragia digestiva, artrite, diarreia, feridas na pele, problemas de mastigação, gengivite ou mordedura.
Aftas podem ser causadas por desequilíbrios do organismo -

Normalmente, quando se concentram na boca, as aftas não costumam estar ligadas a distúrbios sérios. Mas, se aparecem em órgãos do sistema digestivo, como esôfago, estômago e intestino, podem ser sinais de doenças inflamatórias autoimunes.

No caso de as aftas aparecem com muita frequência ao longo dos anos sem causa definida, a pessoa pode ter o que se chama estomatite aftosa ou doença aftosa recorrente. "Uma boa parte das pessoas começa a manifestar o problema ainda na infância, e isso vai se amenizando com a idade", explica a especialista. O distúrbio é mais comum em mulheres de origem europeia, não fumantes e em condição sócio-econômica mais elevada.

Frequência e gravidade das aftas podem ser afetadas pelo fumo e por alimentação inadequada

Segundo Marta, há influência genética no aparecimento da estomatite aftosa. "Aproximadamente 40% das pessoas com a doença contam que há mais casos na família. Há também mulheres que a associam aos hormônios femininos e relatam melhora durante a gravidez", diz. A frequencia e a gravidade dessas aftas podem ser afetadas pelo fumo e por alimentos aos quais cada pessoa é sensível. Os que levam a mais reclamações são chocolate, amendoim, morango, queijo, café, tomate e conservantes.

O tratamento para as aftas pode ser feito com bochechos de um copo de água morna com meia colher de chá de sal ou com soluções antisépticas (clorexidina, povidina, água oxigenada). A médica recomenda também a aplicação de corticosteroides e anestésicos locais, como triancinolona e lidocaína. Ela ressalta que, não havendo alívio dos sintomas, é importante buscar ajuda de um especialista para encontrar o agente causador e a forma de cura mais adequada.

A forma de resolver a questão pode mudar de acordo com a causa. Quando o motivo pelo qual as úlceras surgem é mastigação e escovação erradas, hábito de roer unhas ou bulimia nervosa, o dentista é quem vai cuidar do assunto. Se a razão for o uso de algum medicamento, um médico deve ser o responsável por escolher um método para diminuir ou exterminar o problema.

Quando a situação se agrava, pode ser porque a imunidade da pessoa está abalada. "As aftas podem complicar com infecções por bactérias e necrose, principalmente em quem fuma. Por isso, é preciso uma avaliação cuidadosa no sentido de se afastar a possibilidade de se tratar, na verdade, de tumor maligno da boca", alerta Marta.
Marta Deguti

quarta-feira, 8 de junho de 2011

União Homoafetiva

Por Everth Queiroz Oliveira

Realmente não estou com muito tempo para acompanhar a repercussão da decisão tomada pelo Supremo Tribunal de nosso país em legalizar a união dita “homoafetiva”. Mas há coisas que não podem passar despercebidas, sem que sequer façamos alguma nota. E um destes tristes elementos que são enfocados pela mídia no atual contexto que vivenciamos é a palavra da Teologia da Libertação acerca do casamento homossexual, tema de uma entrevista publicada ontem n’O Globo. O entrevistado é o frei Gilvander Moreira, assessor da Comissão Pastoral da Terra e – pasmem – entusiasta da decisão tomada pela Corte Brasileira.

A matéria publicada na mídia secular é um verdadeiro espetáculo de rebeldia e subversão, um endosso ao modernismo – já que os proscritos defensores desta desgraça parecem ter certeza que “o dogma evolui” – e, ao mesmo tempo, uma ocasião para refletirmos no quanto estamos rezando por nossos sacerdotes. Ter que ouvir – de um padre católico, meu Deus do céu! – coisas como “Por que não pode haver também famílias homossexuais?” ou “Feliz do povo que ouve os clamores dos que fazem outra opção sexual senão a hegemônica” é realmente lamentável. Separo abaixo algumas das pérolas da entrevista, seguidas ou precedidas de alguns comentários nos quais relaciono o que fala o nosso frade com aquilo que é de fato doutrina católica.

- “Infelizmente estamos numa sociedade preconceituosa, intolerante, hipócrita e cínica. Ainda há muito moralismo, fundamentalismos e sectarismos em segmentos conservadores de igrejas e da sociedade, que ficaram irritados e questionam o acerto da decisão. (…) O movimento que defende os direitos dos homossexuais está crescendo, o que é muito bom. Na decisão do STF, não se pode deixar de destacar e parabenizar a luta deste movimento, que vem marchando pelas ruas e erguendo suas bandeiras.” Para começar, aquilo que frei Gilvander chama de “moralismo, fundamentalismo e sectarismo” é, na verdade, o pensamento dos Santos Padres da Igreja de Deus, que, em consonância com as Sagradas Escrituras, sempre e em todos os lugares condenaram a prática homossexual como abominável e imoral. Se ele não acredita na assistência do Espírito Santo ao sagrado Magistério e à Bíblia, não pode chamar ninguém de hipócrita, porque faz o mesmo ao se vestir de pastor sendo, na verdade, um lobo de ovelhas. O movimento homossexual não defende direito dos homossexuais; defende, ao invés, que privilégios – muitas vezes inconstitucionais e contrários à Justiça – sejam a eles garantidos. Assim, o casamento – que a Constituição reconhece legítimo ocorrendo entre um homem e uma mulher – passa a ser equiparado à união intrinsecamente estéril entre duas pessoas de mesmo sexo; e os religiosos que condenam o ato sexual “homoafetivo” – gostaria de usar a vírgula e dizer que todos os cristãos fazem isso, mas os fatos mostram que há exegetas desonestos e pastores gayzistas – agora deveriam calar-se, não podendo tratar mais o tema livremente, como em uma democracia. Os supostos “direitos” que essa gente quer são, na verdade, imposições ideológicas. O crescimento do movimento gay não é um fato “bom”, senão nocivo, perverso. E isto não é de modo algum intolerância e preconceito, porquanto é a mesma doutrina católica – à qual, DEVEMOS, como católicos, nos sujeitar – que diz que a necessidade de proscrevermos o pecado da sodomia não exclui a caridade que devemos ter para com aqueles que apresentam a tendência homossexual. Estes, diz o Catecismo, “[d]evem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta” (§ 2358).

- Foi perguntado ao clérigo se ser homossexual é pecado. “Se o elo mais forte de uma corrente é justamente o elo mais fraco – respondeu-lhe -, só poderá ser mais justo e aplaudido por Deus o elo enfraquecido e discriminado. Feliz do povo que ouve os clamores dos que fazem outra opção sexual senão a hegemônica. Deus ouve os clamores de todas as pessoas oprimidas. Deus é amor e não discrimina e nem pune ninguém por opção ou orientação sexual. Deus acolhe a todos sem distinção.” Se por “opção ou orientação sexual” o frade se refere ao pecado da sodomia consumado deliberadamente, sabe-se que é mentira a afirmação que “Deus não pune ninguém por isto”. É claro que pune. Podemos dar o exemplo clássico de Sodoma, a cidade que foi destruída pelos pecados ali cometidos contra a natureza. É, sim, verdade, que Deus ouve os clamores dos oprimidos. É também verdade que Ele é amor. Isto na boca de qualquer teólogo da libertação, no entanto, acaba se tornando uma mensagem distorcida, já que ele dá cartão vermelho à dimensão transcendental do Evangelho e se esquece que “o salário do pecado é a morte” e que Deus quer, justamente por amor, a nossa mudança de vida. Esta última expressão, inclusive, no vocabulário TL, não passa nem pelo Decálogo nem pelos Sacramentos, mas sim pela leitura de algum livro do Karl Marx ou pela mobilização social revolucionária. Doa a quem doer, a moral não muda! A heterossexualidade não é “opção sexual hegemônica”, mas sim disposição da sexualidade tal como ela foi constituída pelo Altíssimo. É a união de um óvulo com um espermatozoide que promove a transmissão da vida. Fora desta abertura à concepção – é o que nos ensina o papa Paulo VI na Humanae Vitae (cf. n. 11) – dessacraliza-se o ato sexual. Isto é o que ensina a moral católica. É a estas palavras que devemos obediência.

- Diz o Cardeal Joseph Ratzinger, em documento publicado pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé ainda em 1986: “Ela [a Igreja] é consciente de que a opinião segundo a qual a atividade homossexual seria equivalente à expressão sexual do amor conjugal ou, pelo menos, igualmente aceitável, incide diretamente sobre a concepção que a sociedade tem da natureza e dos direitos da família, pondo-os seriamente em perigo.” Frei Gilvander, no entanto, perguntado se a união homossexual ameaçaria a família, responde o contrário: “Penso que não (…). Por que não pode haver também famílias homossexuais?”

- “Devemos preservar a nossa vida, a do próximo e a de toda a biodiversidade. Para isso, são necessárias várias coisas, entre as quais o uso da camisinha nas relações sexuais. Por questão de saúde pública e respeito à sacralidade de cada um. Não podemos correr risco de contrair HIV e/ou doenças sexuais que matarão o outro aos poucos. Isso não tem o apoio do Deus da vida.” Lendo uma resposta destas, eu fico aqui pensando comigo mesmo se o sacerdote já parou pra pensar se a castidade pode ser um remédio contra a AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis. Porque é esta a exortação da Igreja. Realmente não tem o apoio do Deus da vida arriscar-se a contrair uma doença perigosa, mas por que não se fala da importância de guardar a pureza, de não praticar relações sexuais fora do sacramento do Matrimônio – o que é o perene ensinamento da Santa Igreja? Não é este – segundo constatou inclusive um renomado cientista há algum tempo atrás – o remédio mais eficaz no combate ao HIV? A propósito, o uso da camisinha no ato conjugal – como já foi dito anteriormente – não pode ser aprovado, posto que fecha o sexo à transmissão da vida. E Paulo VI é enfático – citei a Humanae Vitae e recomendo-a novamente – em relação a isto: “[C]hamando a atenção dos homens para a observância das normas da lei natural, interpretada pela sua doutrina constante, a Igreja ensina que qualquer ato matrimonial deve permanecer aberto à transmissão da vida” (n. 11). A proscrição vale para quem é solteiro, mas também é direcionada aos casais que receberam o sacramento do Matrimônio.

- Agora quem – ainda – não conseguiu identificar o elemento TL no discurso do frade carmelita vai ter uma defesa explícita da heresia. “Há muitos teólogos e teólogas, cristãos e cristãs, que partilham conosco essas posições. Todo o povo da Teologia da Libertação. Na Igreja, há membros que comungam conosco dessa visão mais compreensiva com os direitos das minorias. Há igrejas e não apenas uma igreja.Quando membros da Igreja instituição se posicionam de forma moralista, proselitista e autoritária, afugentam muitas pessoas. Mas quando membros da igreja ouvem, dialogam e, inspirados no evangelho de Jesus Cristo, testemunham o grande sonho do Deus, o da vida em liberdade e abundância, cativam muitas pessoas para se engajar em projetos humanizadores.” Cai a máscara! O “povo da Teologia da Libertação” é adepto desta infinidade de asneiras. Ou seja, a TL entregou-se definitivamente à dissolução, pois é desejosa de agradar não a Deus, mas aos homens. Não nos enganemos com o discurso aparentemente sedutor desta gente. “Visão mais compreensiva com os direitos das minorias” não pode ser abdicação da responsabilidade de condenar o pecado. Ouvir e dialogar – coisas que frei Gilvander acusa implicitamente os “moralistas” de não fazer – não significa aprovar uma conduta já reprovada pela Sagrada Escritura e pela Tradição da Igreja. E – deixem-me dizer – não é verdade que quem defende a moral e a autoridade da Sé Católica “afugenta” as pessoas da Igreja. Muito pelo contrário. Quem esvazia as nossas igrejas é justamente aquele que fica adaptando o Evangelho ao anseio de ouvir novidades de algumas pessoas… E mesmo que fosse verdade o que é dito pelo frade, “ser compreensivos com aquele que peca (…) não equivale a diminuir as exigências da norma moral”, como nos lembra o Bem-aventurado João Paulo II.

Se, no diálogo com as pessoas não-católicas, lançarmos mão do rico conteúdo da doutrina católica e buscarmos tão somente satisfazer a vontade de quem nos escuta, seremos como o sal insosso. “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens” (Mt 5, 13).

Graça e paz.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tabela

UMA TABELA PARA TER À MÃO (utilíssima!)
Maçã

Protege o seu coração

Evita constipação

Bloqueia a diarreia

Melhora capacidade dos pulmões

Amortece as articulações
Damasco

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Protege a sua visão

Protege contra a doença de Alzheimer

Retarda o envelhecimento
Alcachofra

Ajuda na digestão

Baixa o colesterol

Protege o seu coração

Estabiliza o açúcar no sangue

Protege contra doenças do fígado
Abacate

Combate as diabetes

Baixa o colesterol

Previne as tromboses AVC

Controla pressão arterial

Suaviza a pele
Banana

Protege o seu coração

Atenua a tosse

Fortalece os ossos

Controla a pressão arterial

Bloqueia a diarreia
Feijão

Evita constipações

Atenua a hemorroida

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Estabiliza o açúcar no sangue
Beterraba

Controla a pressão arterial

Previne o câncer

Fortalece os ossos

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso
Baga de Mirtilho

Previne o câncer

Protege o seu coração

Estabiliza o açucar no sangue

Estimula a memória

Evita a Constipação
Brócolos

Fortalece os Ossos

Protege a Visão

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial
Couve

Previne o câncer

Evita a prisão ventre

Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Atenua a hemorroida
Melão

Protege a Visão

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico
Cenoura

Protege a Visão

Protege o seu coração

Evita a prisão de ventre

Previne o câncer

Ajuda a perder peso
Couve-Flor

Previne o câncer da Próstata

Previne o câncer da Mama

Fortalece os ossos

Elimina escoreações

Previne a doença do coração
Cereja

Protege o seu Coração

Previne o câncer

Acaba com as insônias

Tarda o envelhecimento

Protege contra a doença de Alzheimer
Castanha

Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial
Pimentão picante

Ajuda na digestão

Suaviza as dores da garganta

Remove abcessos

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico
Figo

Ajuda a perder peso

Previne as tromboses AVC

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial
Peixe

Protege o seu coração

Estimula a memória

Protege o seu coração

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico
Linho

Ajuda a digestão

Combate as diabetes

Protege o seu coração

Fortalece o cére br o

Fortalece o sistema imunológico
Alho

Baixa o colesterol

Controla a pressão arterial

Previne o câncer

Mata bactérias

Combate Fungos
Toranja

Protege contra ataques cardíacos

Promove a perda de peso

Previne as tromboses AVC

Previne o câncer da Próstata

Baixa o colesterol
Uva

Protege a Visão

Previne pedra nos rins

Previne o câncer

Aumenta o fluxo de sangue

Protege o seu coração
Chá Verde

Previne o câncer

Protege o seu coração

Previne as tromboses AVC

Ajuda a perder peso

Mata bactérias
Mel

Cura Feridas

Ajuda a digestão

Previne contra Úlceras

Aumenta a energia

Combate alergias
Limão

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto
Lima

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto
Manga

Previne o câncer

Estimula a memória

Regula a tiroíde

Ajuda na digestão

Protege contra a doença de Alzheimer
Cogumelo

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol

Mata bactérias

Previne o câncer

Fortalece os ossos
Aveia

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Combate a diabetes

Evita constipação

Suaviza a pele
Azeite doce

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso

Previne o câncer

Combate a diabetes

Suaviza a pele
Cebola

Reduz risco de ataque cardíaco

Previne o câncer

Mata bactérias

Baixa o colesterol

Combate Fungos
Laranjas

Fortalece o sistema imunológico

Previne o câncer

Protege o seu coração

Favorece a respiração

Elimina o escorbuto
Peras

Evita a Constipação

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC

Ajuda a digestão

Ananás

Fortalece os ossos
Alivia a fe br e
Ajuda a disgestão

Bloqueia a diarreia

Ameixas

Tarda o envelhecimento

Evita Constipação

Estimula a memória

Baixa o colesterol

Protege contra doença do coração
Arroz

Protege o seu coração

Combate a diabetes

Previne pedra nos rins

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC
Morango

Previne o câncer

Protege o seu coração

Estimula a memória

Acalma o stress

Batata doce

Protege a sua Visão

Levanta a disposição

Combate o câncer

Fortalece os ossos

Tomate

Previne o câncer na próstata

Previne o câncer

Baixa o colesterol

Protege o seu Coração

Nozes

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Estimula a memória

Melhora a disposição

Protege contra doenças do coração
Àgua

Ajuda a perder peso

Previne o câncer

Previne pedra nos rins

Suaviza a pele

Melância

Previne o câncer na próstata

Promove a perda de peso

Baixa o colesterol

Cancer

CANCER e bicarbonato de sódio
. Muito interessante artigo que eu recomendo que você leia com muito cuidado e, se a divulgação possível, a todos os seus contatos. Provavelmente sim, podemos "adicionar a nossa parte" para ajudar a muitas pessoas que sofrem deste mal grave. Dr. Walter Dominguez BecerraOperaciones Lambayeque ODSIS escritório (074) 2Muy03408 cel. 979943418SOBRE bicarbonato de sódio eu sou médico e me recuso a acreditar que apenas os tratamentos de rádio e quimioterapia são os salvadores da cáncer.Se controle simplesmente documentar e prestar atenção ao conteúdo. Que coincidência, você não conhece a fé que eu tenho de bicarbonato quando há problemas de má digestão, gases, dores de estômago (take 1 colher de chá em 4 de polegada de água), é uma bênção e agora eu descobri que a cura para o câncer é e preventivas. Vencer o Cancro: Um Aliado insuspeita. Você pode encontrar em seu armário de remédios para o cancro da criptonita. Quem diria? A soda humilde e muito barato, de acordo com as pesquisas mais recentes e surpreendentes, STOP e curar o cancro. E não só isso: Alivia muito importante como efeitos colaterais da quimioterapia. Isso mesmo: os especialistas convencionais que, consciente ou inconscientemente, parte do aparelho financeiro da história mais predatória, médico-farmacêutica complexo industrial, continuam convencidos de que o câncer é um mistério impenetrável. A "solução" da medicina organizada para o câncer encontra-se em três processos muito arriscado e altamente invasiva cirurgia, quimioterapia e radiação .. A solução pode estar no jogo em sua BañoEn seu livro, "Ganhar a guerra contra o câncer" ("Venceu a guerra contra o câncer"), seu autor, o Dr. Mark Sircus, resolve o problema de bicarbonato de sódio, que ajuda salvar inúmeras vidas todos os dias. bicarbonato de sódio é o método conhecido do passado para acelerar o retorno aos níveis normais de bicarbonato no cuerpo.Y é também a mais barata, mais segura e, talvez, o remédio mais eficaz na existência de câncer. O bicarbonato de sódio dá corpo a uma forma natural de quimioterapia, que efetivamente mata células cancerosas sem os efeitos colaterais devastadores e custos da quimioterapia convencional. E você sabe qual é o problema para os médicos a receitar esse remédio milagroso? É muito, muito barato. Uma vez que ninguém pode enriquecer e ganhar muito dinheiro com algo tão simples, ninguém promove. É simples assim e é assim realidad.Fuente brutal: Times Online 12 de novembro de 2008Existen alternativa eficaz e segura para tratamento de câncer. E, no entanto, provavelmente até hoje não tinha ouvido falar deles, porque eles são simples e baratos e, portanto, falta o apoio a ser investigado e publicado. Dr. Simoncini explica: "No futuro, espero, em breve, estou convencido que vai ser tratado e curado o tumor dentro de 15 a 30 dias com qualquer um comprimido ou uma injeção de manhã e à noite quando existe um foco a descoberta da droga. Mas, por agora, agora temos de resolver e trabalhar com aquilo que temos. "Dr. Simoncini referido fermento sodio.La comunidade médica convencional tem virado as costas para Dr.Simoncini e outros colegas, porque ele, como um oncologista que é honesto - um especialista em câncer - recusou-se a utilização de métodos convencionais, decidindo-se a gerir os seus pacientes com bicarbonato de sódio, com um sucesso impressionante, em 99 por cento dos cânceres de mama e câncer. bexiga pode ser curada em apenas seis dias, na íntegra, sem cirurgia, sem quimio ou radioterapia, utilizando apenas um dispositivo de infiltração local (semelhante a um cateter) de bicarbonato de sódio infundindo diretamente para o local infectado ou dentro ou da bexiga. E você sabe por que é tão eficiente e rápida de bicarbonato de sódio? Porque o câncer parece ser causada por uma infecção de fungos muito grave em órgãos internos, permitida por uma queda no sistema imunológico é a deficiência de vitamina B17, problemas emocionais, extravio, ou uma soma de tudo, mas a boa notícia é que há solução para que o Farmacêutico:.! Hustler, mas não sei o bicarbonato de sódio farmacêutica TontosTanto aplicada aos tumores acabam por desaparecer rapidamente, tratamentos de quimioterapia, atualmente, muitos incluir bicarbonato de sódio, sob o pretexto de "ajuda" para proteger os rins, coração e sistema nervoso do paciente. E isso já foi estabelecido que a administração de quimioterapia, sem bicarbonato pode matar mismo.Así paciente lá, quando ouvimos agora os "sucessos" de quimioterapia, especialmente com os relatórios de televisão por cabo e celebridades milagre de cura, por isso não nos dizem é que é precisamente o bicarbonato de sódio, que está atuando, não apenas para evitar e curar metástase do câncer, mas também para minimizar os efeitos nocivos dos venenos tóxicos temível Dr. quimioterapia.El Sircus que diz. "Não existem estudos para separar os efeitos de bicarbonato agentes de sódio tóxicos da quimioterapia ... nem ... " Fator diz resignadamente o EmocionalDesde doctor.El muito se sabe que um sofrimento extremo ou ansiedade, perda de ente querido, o fracasso nas metas, dilemas existenciais, morais ou trauma emocional, etc .- podem desencadear uma série de males físicos - enxaquecas, hipertensão arterial, o sistema imunológico baixo, etc, atingindo o câncer. E isso é lógico: Se houvesse uma queda no sistema imunológico, seja súbita ou crônica, não havia nenhuma maneira em que os fungos, que, segundo estudos recentes citados no vídeo que colocamos acima são os que causam câncer, pode chegar a . grau de risco de vida Como reverter o processo vai para a fonte do problema:? Em simultâneo com o pedido diretamente no tubo ou tumores, recomendamos uma dieta rica em vitamina B17, encontrada principalmente nas sementes, amêndoas, sementes de mamão ou melancia, etc .- Dez caridade de seu vizinho ... Compartilhe as informações surpreendentes com aqueles que sabem que têm câncer .... Se você pensa que esta informação importante, por favor PROPAGAÇÃO DO CONTEÚDO ........... G r a c i um s! - "Comece fazendo o necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível", São Francisco de Assis, "Não é porque as coisas são difíceis que nós não ousamos, é porque não ousamos que elas são difíceis.
Seneca

Uso do Celular... O que os Cientistas dizem...

Você já imaginou sair de casa sem levar o telefone celular? Para muita gente, está cada vez mais difícil desapegar do aparelho. No entanto, o uso frequente do celular levanta questões sobre os possíveis problemas que os sinais emitidos por ele podem causar à saúde do nosso organismo. Na última semana, a Organização Mundial da Saúde levantou a polêmica novamente ao classificar o celular como "possivelmente cancerígeno", mesma atribuição dada ao chumbo e ao clorofórmio.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, incluindo Estados Unidos, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares. Essas pesquisas mostraram que pessoas que usam celular durante mais de 30 minutos pode dia por mais de dez anos têm risco maior de câncer no cérebro. Os cientistas dizem que essas provas são suficientes para classificar a exposição como "possivelmente cancerígena para os seres humanos". Muitas instituições da ONU já aconselham seus funcionários a usar telefones celulares com menos frequência.

Além do câncer, os cientistas estão preocupados com outros riscos que esse aparelho pode trazer. Um estudo recém-divulgado pela Universidade de Viena afirma que as pessoas que usam o celular 10 minutos por dia, e que fazem isso há pelo menos quatro anos, têm 70% mais chances de desenvolver zumbido crônico no ouvido. E os problemas não param por aí: até a fertilidade masculina pode ser afetada pelas ondas emitidas pelo celular.

Segundo um estudo do Centro de Pesquisa Reprodutiva dos Estados Unidos, em Cleveland, o celular estaria relacionado com a infertilidade masculina por aumentar a temperatura dos testículos. E o problema ocorreria justamente porque a maiorias dos homens guarda o aparelho no bolso da calça, próximo aos testículos. Os pesquisadores descobriram que os homens que usavam o celular mais de quatro horas por dia tinham sua produção de espermatozoides diminuída em 50%.
celular sobre a mesa- Fotogetty

Mas como essa tecnologia começou a ser utilizada em grande escala há menos de 20 anos, ainda faltam mais estudos que cheguem a resultados claros sobre os efeitos que o celular pode causar no corpo humano em longo prazo. Mas já dá para ter uma boa ideia que é preciso usá-los de forma consciente.
Como o celular interfere no nosso organismo?

Os aparelhos móveis emitem um sinal conhecido como ondas de rádio ou ondas eletromagnéticas. É o mesmo princípio dos aparelhos de rádio. Essas ondas invisíveis penetram em nosso corpo, podendo causar mudanças sutis no funcionamento das células.

A maior preocupação até agora tem sido o possível aumento de temperatura do organismo causado pela exposição a essas ondas. Na frequência certa, elas causam uma agitação nas moléculas de água, aumentando a temperatura interna de qualquer organismo celular que tenha água em sua composição. É essa a lógica de funcionamento dos aparelhos de micro-ondas para esquentar alimentos rapidamente.
Mulher com celular - Fotogetty
Risco de tumores

Além do aumento de temperatura no interior do corpo, há dúvidas sobre a influência que as ondas eletromagnéticas provocam no desenvolvimento de tumores, já que essas ondas poderiam ser radioativas e mudar o funcionamento das células. "Não há nenhum estudo em grande escala que comprove que o uso de celulares deixe as pessoas mais propensas a desenvolver qualquer tipo de tumor", esclarece Mário Sérgio Lei Munhoz, chefe do departamento de otoneurologia na Universidade Federal de São Paulo, que estuda os efeitos do celular no aparelho auditivo e no cérebro humano. "Nos Estados Unidos estão sendo feitas pesquisas mais completas sobre o assunto, mas elas só serão concluídas daqui a no mínimo três anos. Até aqui, o máximo que observamos foram casos isolados, que não apresentam características que consigam provar qualquer tipo influência especifica dos celulares". Mesmo com esses estudos ainda incompletos, a OMS optou por classificar o celular como um possível causador de tumores.

Além disso, a influência que nós sofremos desses tipos de sinais não fica restrita ao uso de celulares. As antenas de emissoras de rádio e das próprias companhias de telefonia nos bombardeiam constantemente com esses tipos de ondas. Por isso a influência dos celulares é difícil de ser detectada. "Uma pessoa que frequenta todo dia a Avenida Paulista, por exemplo, está muito mais exposta a esse tipo de onda do que uma pessoa que usa celular diariamente", explica Munhoz.
Influência no marca-passo

Outra dúvida comum sobre o celular é se suas ondas eletromagnéticas podem prejudicar o funcionamento do marca-passo, um pequeno aparelho que controla as batidas do coração por meio de estímulos elétricos em certo intervalo de tempo.

Segundo o cardiologista Paulo de Tarso Jorge Medeiros, do hospital Beneficência Portuguesa, e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o uso de aparelhos que emitem esse tipo de onda por pessoas que usam marca-passo não é proibido. "Antigamente havia uma preocupação maior com as ondas eletromagnéticas dos celulares. Hoje em dia, os avanços nas tecnologias dos dois aparelhos impedem que o celular cause um dano irreversível ou fatal ao paciente. Vários celulares inclusive possuem um selo avisando que as ondas que ele emite não afetam o marca-passo."

A influência que nós sofremos desses tipos de sinais não fica restrita ao uso de celulares As antenas de emissoras de rádio nos bombardeiam constantemente com esses tipos de ondas

No entanto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia faz algumas recomendações para as pessoas que usam o aparelho cardíaco. "Há apenas duas recomendações para esse tipo de paciente: que elas não coloquem o celular no bolso da camisa e que sempre segurem o celular com o braço oposto que se encontra o marca-passo, para diminuir o contato entre os dois aparelhos", diz Medeiros.

Os pacientes que usam marca-passo devem evitar ficar próximos de ímãs muito potentes, que podem mudar o funcionamento do aparelho cardíaco. Além disso, máquinas de ressonância magnética, que interferem no marca-passo e podendo até tirá-lo do lugar em que foi colocado, causando problemas sérios para o coração do paciente.
Bactérias no celular

Assim como no teclado de computadores e telefones, os botões dos celulares também acumulam muitas impurezas. Uma pesquisa no Brasil feita em 2007 pelo biomédico Roberto Figueiredo, que ficou conhecido como Dr. Bactéria quando tinha um quadro no programa Fantástico, provou que há mais bactérias nos celulares do que em solas de sapatos.

Figueiredo coletou amostras dos botões dos telefones e as comparou com amostras tiradas da parte de baixo dos sapatos. Depois de uma análise feita em laboratório, ficou provado que a quantidade de organismos que podem causar doenças é maior nos aparelhos eletrônicos do que nos calçados.

Outra pesquisa feita na Irlanda pela Craigavon Area Hospital Group Trust mostrou que 96% dos 200 celulares analisados tinham a presença de bactérias e outros organismos causadores de doenças como a gripe e a pneumonia. Devido à proximidade do celular com a boca, olhos, nariz e ouvidos, o problema se torna ainda mais grave.

Como usar de modo saudável

Se você está preocupado com o uso do celular, e que evitar possíveis problemas, aqui estão cinco dicas simples para diminuir as influências que ele pode causar, publicadas pela International EMF Collaborative, um grupo de estudiosos dos Estados Unidos e do Reino Unido que estuda os efeitos do celular em nosso organismo.

1-Mande mais mensagens: Procure falar menos. Não é preciso colocar o celular no ouvido para deixar um recado ou para falar poucas palavras. Quando precisar fazer isso, mande uma mensagem de texto. Digitando um texto você afasta o aparelho de perto de sua cabeça, e diminui o contato do seu cérebro com as ondas eletromagnéticas.

2- Use o viva-voz: Se o seu celular tiver essa opção, coloque ele no viva-voz durante a ligação. Quanto maior a distância entre a orelha e o celular, menor a chance dos ouvidos serem prejudicados pelo volume do fone.

3- Mude o ouvido: Se a ligação está durando muito, mude o lado que está em contato com o celular de 30 em 30 segundos. Esse intervalo é suficiente para que não haja o aquecimento e diminui as chances de ter problemas auditivos.

4- Limpe-o com álcool gel: Para desinfetar o teclado do celular, basta passar um pano com um pouco de álcool gel, aquele que ficou famoso durante o surto da gripe suína. Esse desinfetante evapora rapidamente, e se usado sem exageros, não danifica o funcionamento de aparelhos eletrônicos.

5- Fale menos ao celular: Se possível, não faça conversas longas nesse aparelho. Se alguém ligar, peça para entrar em contato com o telefone fixo ou avise que ligará mais tarde. Não custa tentar.

www.minhavida.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasil. Divida Interna, Perigo à Vista

Brasil, rumo a bancarrota

Dívida Interna: Perigo à vista

Autor: Waldir Serafim

A dívida interna do Brasil, que montava R$ 892,4 bilhões quando Lula assumiu o governo em 2003, atingiu em 2009 o montante de R$ 1,40 trilhão de reais e, segundo limites definidos pelo próprio governo, poderá fechar 2010 (fechou e já ultrapassou) em R$ 1,73 trilhão de reais, quase o dobro. Crescimento de 94% em oito anos de governo.

Para 2010, segundo Plano Nacional de Financiamento do Tesouro Nacional, a necessidade bruta de financiamento para a dívida interna será de R$ 359,7 bilhões (12% do PIB), sendo R$ 280,0 bilhões para amortização do principal vencível em 2010 e R$ 79,7 bilhões somente para pagamento dos juros (economistas independentes estimam que a conta de juros passará de R$ 160,0 bilhões em 2010). Ou seja, mais uma vez, o governo, além de não amortizar um centavo da dívida principal, também não vai pagar os juros. Vai ter que rolar o principal e juros. E a dívida vai aumentar.

A dívida interna tem três origens: as despesas do governo no atendimento de suas funções típicas, quais sejam, os gastos com saúde, educação, segurança, investimentos diversos em infraestrutura, etc.. Quando esses gastos são maiores que a arrecadação tributária, o que é recorrente no Brasil, cria-se um déficit operacional que, como acontece em qualquer empresa ou família, terá que ser coberto por empréstimos, os quais o governo toma junto aos bancos, já que está proibido, constitucionalmente, de emitir dinheiro para cobrir déficits fiscais, como era feito no passado. A segunda origem são os gastos com os juros da dívida. Sendo esses muito elevados no Brasil, paga-se um montante muito alto com juros e os que não são pagos é capitalizado, aumentando ainda mais o montante da dívida. A terceira causa decorre da política monetária e cambial do governo: para atrair capitais externos ou mesmo para vender os títulos da dívida pública, o governo paga altas taxas de juros, bem maior do que a paga no exterior, e com isso o giro da dívida também fica muito alto.

A gestão das finanças de um governo assemelha-se, em grande parte, a de uma família. Quando faz um empréstimo para comprar uma casa para sua moradia, desde que as prestações mensais caibam no seu orçamento familiar, é visto como uma atitude sensata. Além de usufruir do conforto e segurança de uma casa própria, o que é um sonho de toda família, depois de quitado o empréstimo restará o imóvel. No entanto, se uma família perdulária usa dinheiro do cheque especial para fazer uma festa, por exemplo, está, como se diz na linguagem popular, almoçando o jantar. Passado o momento de euforia, além de boas lembranças, só vai ficar dívidas, e muito pesadelo, nada mais.

No caso, o Brasil está mais assemelhado ao da família perdulária: gastamos demais, irresponsavelmente, e entramos no cheque especial. Estamos pagando caro por isso. Como o governo não está conseguindo pagar a dívida no seu vencimento, e nem mesmo os juros, ao recorrer aos bancos para refinanciar seus papagaios, está tendo de pagar um “spread” (diferença entre a taxa básica de juros, Celic, e os juros efetivamente pagos) cada vez mais alto (em 2008 no auge da crise, o governo chegou a pagar um “spread” de 3,5% além da Celic). E isso, além de aumentar os encargos da dívida, é um entrave para a queda dos juros, por parte do Banco Central.

O governo tornou-se refém dos bancos: precisa de dinheiro para rolar sua dívida e está sendo coagido a pagar juros cada vez mais altos (veja os lucros dos bancos registrados em seus balanços). Em 2009, em razão das altas taxas de juros pagas, o montante da dívida cresceu 7,16% em relação ao ano anterior, mesmo o PIB não registrando qualquer crescimento.
O problema da dívida interna não é somente o seu montante, que já está escapando do controle, mas sim qual o destino que estamos dando a esses recursos. Como no caso da família que pegou empréstimo para comprar uma casa própria, se o governo pega dinheiro emprestado para aplicar em uma obra importante: estrada, usina hidroelétrica, etc. é defensável. É perfeitamente justificável que se transfira para as gerações futuras parte do compromisso assumido para a construção de obras que trarão benefício também no futuro.

Mas não é isso que está acontecendo no Brasil. O governo está gastando muito e mal. Tal qual a família perdulária, estamos fazendo festas não obras. Estamos deixando para nossos filhos e netos apenas dívidas, sem nenhum benefício a usufruir. Deixo para o prezado leitor, se quiser, elencar as obras que serão deixadas por esse governo.

Fonte: http://www.ecocidio.com.br/ e http://alistadosbons.blogspot.com/2011/05/so-noticias-divida-interna-perigo-vista.html

domingo, 5 de junho de 2011

Lição de Otimismo

Eu posso chorar,
Mas quem irá notar
Que minhas lágrimas são de dor?
Eu posso gritar,
Mas quem saberá
Que meus gritos são pedidos de socorro?
Eu posso correr,
Mas quem irá acreditar
Que estou correndo atrás do tempo perdido?
Eu posso rezar,
Mas quem confiará que em preces
Pode um destino mudar?
Eu posso me esconder,
Mas não irão me encontrar.
Eu posso dormir,
Mas ninguém irá me acordar.
Eu posso dançar, cantar!
Mas quem irá me aplaudir?
Eu posso me deprimir,
Mas quem irá me salvar da solidão?
Eu posso pular no abismo,
Mas quem criará asas para me salvar?
Eu posso fechar os olhos,
E ver uma luz...
A luz que cobre a mais inocente criatura...
Um Anjo!!!
Desconheço o Autor

sábado, 4 de junho de 2011

Nunca desista...

Nunca diga que algo é impossível As coisas são no máximo improváveis Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar E, se você for se arrepender de algo, Não se arrependa do que você fez E sim do que você deixou de fazer Porque tentar e errar, é ao menos aprender Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta

Tenha discernimento para saber o que é certo E o que é errado, Tenha sua própria cabeça Não se deixe influenciar, Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros E saiba admitir seus erros.

Seja humilde E sempre fiel a Deus Você é um dos soldados dele E está aqui em busca da felicidade Da sua e da dos outros.

Procure-a, Ela está dentro de você! E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum Não se conforme Vá atrás do que você quer LUTE!!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar Assim como também não deve acabar O amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas, Saiba se erguer após cada queda E saiba amar sem medo Pois o medo não nos traz nada Apenas leva....

Saiba se entregar por inteiro Abaixar todos os escudos e dizer: EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma Mesmo que depois esse amor acabe Aproveite cada momento Cada segundo do seu viver, Pois, é como dizem, No fim, o que conta, não são os anos de sua vida E sim, a vida em seus anos. Então, espero sempre que seus anos Sejam cheios de vida.

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você Esse anjo chamado AMOR Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida Deixe ele livre para reinar em seu coração Pois só assim seu espírito continuará livre do mal E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo Nada de ruim vai lhe tocar Pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém, Mesmo que desejem o pior pra você Pois, se você tiver ódio, seu escudo cai E, ai sim, poderão lhe atingir Tenha apenas pena dessas pessoas Pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores E se esqueceram que somos todos iguais, Filhos de Deus, E que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade

Toda vez que você passar por algum momento difícil, Erga sua cabeça, Olhe para o céu E diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Porque essa é a realidade, ELE sempre estará nos ajudando Só que às vezes ficamos surdos à sua ajuda E não percebemos o quanto ELE nos ama Chegamos até ao ponto de pensar que ele nos abandonou Quando, na verdade, nós que O abandonamos.

Reze, e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos:

A VIDA!
Desconheço o Autor